Rafard

Para minimizar problema de falta de água, poços artesianos são aprofundados

A Prefeitura informou nesta semana que, por conta da falta de água que vem acontecendo há algumas semanas, está realizando o aprofundamento dos poços artesianos para melhorar o abastecimento à população.
Atualmente, os serviços estão sendo realizados por uma empresa contratada no poço que fica dentro do Almoxarifado. No local, segundo a Prefeitura, já havia toda a infraestrutura de energia, rede de recalque e sistema de chave boia automática instalados. “O poço passou a ter uma melhor vazão e o abastecimento com água potável foi restabelecido”, afirma o chefe de fiscalização rural, Célio Conti.
Agora, com o aprofundamento de 280 metros, o poço terá capacidade de produzir de 8 mil a 25 mil litros/hora. Em maio, o setor de Obras realizou manutenção de R$ 20 mil com a troca da bomba e motor do poço artesiano instalado na Avenida dos Moreiras (300 metros de profundidade). De acordo com a Prefeitura, o município possui cerca de 10 poços recebendo melhorias para regularizar o abastecimento de água aos moradores.
Os poços, segundo o governo municipal, “são regularmente monitorados pelos servidores da Prefeitura e também passam por obtenção de amostras de água subterrânea a fim de se verificar, através de análises químicas e físico-químicas, a qualidade hidrogeolófica”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?