Capivari

Parceria entre Turma da Barca e Unicesumar oferece oportunidades de ensino superior com bolsas de estudo

Em uma iniciativa inovadora, a Escola de Samba Turma da Barca anunciou uma parceria estratégica com a Unicesumar, por meio de uma reunião realizada na última segunda-feira (29).

A colaboração entre o presidente da associação, Gelinho Tedeschi, e o proprietário da escola de cursos profissionalizantes CETEC e gestor do grupo Unicesumar em Capivari, Wilson Rigoletto, resultou na oferta de 11 bolsas de estudo para cursos superiores.

A parceria busca ampliar o acesso à educação superior e oferecer oportunidades significativas para a comunidade local. O anúncio foi feito durante a reunião, onde foi decidido realizar um sorteio que contemplará os interessados com uma bolsa integral (100%) e outras 10 bolsas de estudo com desconto de 70%.

Imagem: Reprodução internet

Os cursos oferecidos estão detalhados no formulário de inscrição disponível no link https://forms.gle/zGy4RWAq6L8GzQFe7. Para participar, os interessados devem preencher o formulário com seus dados e escolher o curso desejado, aguardando o sorteio que ocorrerá na terça-feira, 06 de fevereiro de 2024.

Vale destacar que essa não é a primeira vez que esses protagonistas se unem para promover o acesso à educação.

Desde 2020, grupos de alunos já realizavam cursos de capacitação por meio de projetos sociais.

Gelinho ressaltou o impacto positivo dessas iniciativas, afirmando: “Temos um percentual maior de jovens que passaram pelas capacitações, já inseridos no mercado de trabalho, se comparado com a realidade generalizada.”

Essa nova empreitada reforça o compromisso dessas instituições em contribuir para o desenvolvimento educacional e profissional da comunidade, criando oportunidades transformadoras para os jovens de Capivari.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?