DestaquesRafard

Paróquia divulga programação da festa em louvor à Nossa Senhora Aparecida

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Rafard, divulgou nesta semana, a programação da festa em louvor à Nossa Senhora Aparecida.

A festa da Padroeira do Brasil acontece entre os dias 3 a 12 de outubro, na capela localizada no bairro Popular, no final da avenida Dr. José Soares de Faria.

O tema escolhido para este ano, é ‘Caminhando com a Mãe Aparecida por uma Igreja em Comunhão, Participação e Missão.

O pároco Vicente Batista de Paiva, membros e lideranças da paróquia convidam os paroquianos e devotos de Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, a participarem dos festejos no âmbito religioso e social.

A programação religiosa contará com novena de 3 a 11 de outubro, sempre às 15h. O primeiro dia do Tríduo acontece às 19h, no domingo (9), e segue na segunda e terça-feira, às 19h30.

Na quarta-feira (12), o Dia da Padroeira segue com extensa programação. Às 8h, haverá missa solene, com a participação especial dos jovens da paróquia, encenando fatos da aparição de Nossa Senhora Aparecida.

Às 12h, acontece a recitação dos mistérios do Rosário. E, às 17h, a tradicional carreata com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, sai da Igreja no bairro Popular, segue em procissão e retorna à igreja, onde será realizada a missa solene e coroação da imagem de Nossa Senhora Aparecida, por integrantes da catequese.

Social

A programação social acontece no pátio da Igreja Nossa Senhora Aparecida, com quermesse de 6 a 12 de outubro, música ao vivo sob o comando da Rádio R FM, e brincadeiras para as crianças.

No domingo (9), a comunidade realiza a entrega do almoço de Nossa Senhora Aparecida, composto por meio frango assado, arroz, farofa e nhoque.

As vendas antecipadas serão ministradas pelos agentes das pastorais, movimentos e ministérios, ou na secretaria da paróquia. A retirada será liberada a partir das 11h30 e se encerra às 13h, na Capela de Nossa Senhora Aparecida.

No dia 14 de outubro, a comunidade realiza o Bingo de Nossa Senhora Aparecida, as 19h30, no salão paroquial Cônego Luiz Talassi, em frente à Matriz.

Túlio Darros

Jornalista (MTB: 63932/SP), diretor proprietário do Jornal O Semanário Regional, e publicitário, sócio proprietário da Syna Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?