Capivari

Passagem de chefia do TG acontece no gabinete do prefeito

Prefeito Rodrigo Proença, diretor do TG, entre o primeiro-sargento Vlademir Wieczynski e subtenente Jailton Cordeiro da Silva (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)
Prefeito Rodrigo Proença, diretor do TG, entre o primeiro-sargento Vlademir Wieczynski e subtenente Jailton Cordeiro da Silva (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

Na manhã de terça-feira, 11, no gabinete do prefeito Rodrigo Proença, que é diretor do Tiro de Guerra 02-011 (Capivari), aconteceu o ato oficial de passagem de chefia do TG da cidade. Após dois anos atuando como responsável pelo TG e instruindo os jovens na instituição militar, o subtenente Jailton Cordeiro da Silva se despede do município e quem assume o comando do TG para o biênio 2019-2020 é o primeiro-sargento Vlademir Wieczynski.

Nascido em Erval Grande, no Rio Grande do Sul, Vlademir Wieczynski formou-se pela ESA (Escola de Sargentos das Armas) em 1998. No ano seguinte, foi para o 8 R C Mec (Regimento de Cavalaria Mecanizado), em Uruguaiana (RS), onde permaneceu até 2002. De 2003 a 2009, ele serviu no 10 R C Mec, em Bela Vista (MS), e em 2010 retornou à Uruguaiana, no Esquadrão de Comando da Brigada, ficando por lá até 2012. Depois, entre os anos 2013 e 2015, esteve no 11 R C Mec, em Ponta Porã (MS), e em seguida, em 2016, foi para Brasília, na DCEM (Diretoria de Controle de Efetivos e Movimentações), onde concluiu os trabalhos até dezembro de 2018.

O subtenente Jailton Cordeiro da Silva assume, a partir de 2019, função administrativa na Companhia de Comando da 18 Brigada de Infantaria de Fronteira, em Corumbá (MS).

Para o prefeito Rodrigo Proença, o subtenente Cordeiro realizou trabalho excepcional com os jovens matriculados no TG de Capivari. “Os conhecimentos transmitidos aos matriculados no TG durante o período em que o subtenente Cordeiro esteve à frente da instituição contribuirão, com certeza, muito para o desenvolvimento da cidade, porque eles tiveram direcionamentos de responsabilidade, respeito e cidadania e se envolveram com o município. O subtenente Cordeiro é uma pessoa ímpar, da qual nos orgulhamos muito em ter conosco”, afirmou o chefe do Executivo, desejando boas-vindas ao primeiro Sargento Vlademir Wieczynski. “Ao Vlademir, estendemos os votos de que sua temporada no TG 02-011 seja de sucesso”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?