Editorial

Planejamento, foco e execução na política

Ah que saudades desse espaço democrático e opinativo. E com as mais sinceras desculpas pela ausência, anunciamos aos leitores e amigos, o retorno do Editorial semanal do jornal O Semanário.

E nada melhor do que voltar com boas notícias. Acompanhamos com bons olhos o desenrolar político das cidades de Rafard e Capivari. Com dois, ou melhor, quatro jovens administrando os municípios, Fabinho Santos e Wagner Bragalda (Rafard), e Vitão Riccomini e Bruno Barnabé (Capivari), tem mostrado que é possível fazer diferente.

Como todo ser humano e como qualquer empreendedor, na gestão municipal também existem os erros e acertos. Mas, tudo na vida, é tentativa. O importante é aproveitar o ‘gás’ da juventude e a mente aberta para buscar novas oportunidades e agir.

Rafard e Capivari tem caminhado, mesmo que não na velocidade exigida pelos ‘opositores de plantão’, para um futuro promisso. As ações dos governos municipais têm demonstrado que existe um caminho e, com planejamento, foco, determinação e execução, é possível fazer as cidades crescerem ordenadamente.

E não seria justo deixar de destacar o trabalho de Vitão e Bruno Barnabé, e também de toda sua equipe, em Capivari. A cidade tem se tornado um verdadeiro canteiro de obras e com planejamento de investimentos ousados para os próximos meses. Um presente para a população no ano em que a cidade comemora 190 anos de existência.

Outro salto importante para a política regional tem sido o relacionamento dos chefes do Executivo com as autoridades estaduais e federais. Tanto Capivari, quanto Rafard, tem mostrado influência ao receber o apoio e visitas de nomes que figuram no cenário político.

Essas visitas têm dado oportunidade às instituições, empresários e políticos, de exporem as principais necessidades e carência da região.

Na última quinta-feira (23), Capivari recebeu a visita do ex-ministro da Infraestrutura do Brasil, Tarcísio de Freitas. Ele é pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo. O ex-secretário especial do Ministério da Cultura, Mário Frias, e o ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Sergio Moro, também passaram pela região neste primeiro semestre.

Criar laços e estar próximo de nomes que provavelmente ocuparão algum cargo político no próximo ano é de suma importância para poder buscar ajuda.

Que nossos administradores continuem no radar e mantenham o compromisso com a população, de gerir o bem público e buscar novos caminhos para oferecer, cada dia mais, serviços de qualidade.

Em frente!

Túlio Darros

Jornalista (MTB: 63932/SP), diretor proprietário do Jornal O Semanário Regional, e publicitário, sócio proprietário da Syna Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?