Rafard

Plantio de milho deve ser usado em festa na Fazenda São Bernardo

09/12/2016

Plantio de milho deve ser usado em festa na Fazenda São Bernardo

Colheita deve ser utilizada para realização da Festa do Milho
Cinquenta mil sementes de milho foram plantadas na Fazenda São Bernardo, em Rafard (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Cinquenta mil sementes de milho foram plantadas na Fazenda São Bernardo, em Rafard (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD | Mais de 50 mil sementes de milho foram fornecidas pela Cooperativa dos Plantadores de Cana da Região de Capivari (Canacap) para o plantio, na Fazenda São Bernardo, em Rafard. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Rafard, a Canacap e a Abaçaí Cultura e Arte – proprietária das terras da fazenda –, com intuito de usar a colheita na realização da Festa do Milho, programada para acontecer nos próximos meses na fazenda.
A ideia, segundo os parceiros, é fomentar a cultura caipira, através de eventos interioranos e, a Festa do Milho é um deles. “A agricultura familiar, ao contrário do que muitos pensam, tem um papel fundamental na produção dos alimentos e na manutenção da economia agrícola brasileira. O homem do campo forma, assim, a base da economia primária do Brasil. Porém, ele carece de incentivos, meios e condições técnicas e econômicas adequadas, as quais deveriam dar os suportes necessários para uma boa qualidade de vida, servindo essas mesmas para incrementar o seu potencial produtivo e a sua relação saudável e equilibrada com o meio ambiente. Com este projeto, estamos dando esse suporte tão importante para os moradores”, explica Márcio Jacob Hessel, chefe do departamento de Agricultura e Pecuária de Rafard.
Além de Hessel, participaram das reuniões para formar a parceria, o diretor de Comércio, Indústria e Habitação de Rafard, Pablo Panza Pagotto, o gerente geral da Canacap, Fernando Quibáo Júnior, e o engenheiro agrônomo, Antonio César Bresciani.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?