Capivari

Polícia Civil prende mulher acusada de maus-tratos contra dois cães

A Polícia Civil de Capivari prendeu na última sexta-feira, dia 21, uma mulher acusada de maus-tratos contra animais. O caso aconteceu no bairro Jardim Branyl.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Capivari recebeu uma denúncia no dia 13 de julho, de que dois cachorros viviam em situação de abandono, sem comida e sem água.

Uma testemunha afirma que a tutora aparecia a cada 15 dias para cuidar dos animais.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Na primeira averiguação, os agentes confirmaram a situação precária dos cachorros. Eles conseguiram contato com a tutora que afirmou estar de mudança para um apartamento e que os animais iam para o sítio de um familiar. Ela negou a procedência da denúncia e ainda afirmou que cuidava bem dos cães.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

No entanto, no último dia 20, novamente foi apresentada uma denúncia relacionada ao caso. Foi observada que a situação dos animais permaneceu a mesma, além de um dos animais ter sido solto pela tutora. Um dos cães foi resgatado pelo CCZ. O cão que foi solto pela tutora não foi localizado.

O cachorro resgatado passou por exames. No laudo, o veterinário responsável constatou que o animal estava em situação precária, subnutrido e com muitos carrapatos, além de destacar a sujeira no local em que os cães viviam, colaborando para a proliferação de mais doenças.

O CCZ atende através do telefone (19) 98976-9395, já a Guarda Civil de Capivari atende pelo número 153 e (19) 3491-1311 (WhatsApp), que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?