Região

Polícia Federal inaugura novo posto em Piracicaba

Para atender melhor os 23 municípios da região, a Polícia Federal inaugurou um novo posto, na quarta-feira, 2, no Shopping Piracicaba.
O novo posto de atendimento está capacitado para emitir passaportes e documentos para quem deseja viajar. Com isso, a Polícia Federal pretende otimizar o atendimento, agilizando a emissão dos documentos. A expectativa deve chegar aos 150 por dia e o prazo entre o pedido e a entrega será reduzido de 60 para 30 dias.
“A ideia é que esse ponto instalado, além de reduzir o tempo de espera, aumente o número de atendimentos por dia e propicie mais conforto e segurança para a população”, justificou o delegado federal de Piracicaba, Florisvaldo Neves.
Nesta semana, o posto de atendimento do Shopping Piracicaba já está funcionando em caráter experimental. Até o dia 15 de junho, a emissão de passaportes será feita na Polícia Federal e no posto de atendimento do shopping.
Estima-se que entre os anos de 2009 e 2011 a Polícia Federal de Piracicaba emitiu quase 25 mil passaportes. Esse número poderá cair segundo o delegado, já que muitas pessoas de São Paulo usavam o posto de Piracicaba para retirar seus passaportes.
Com a abertura de novos postos na capital e com as facilidades de acesso aos vistos para os EUA, que agora poderão ser feitos pela internet, esse número deverá cair consideravelmente.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?