CapivariNotícias

Polícia Militar retoma policiamento com motocicletas

Rocans iniciaram policiamento pelas ruas da cidade após manutenção

Depois de ficarem cerca de um mês paradas para manutenção, as motos da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) da Polícia Militar voltaram às ruas de Capivari nesta semana. A PM possui dois veículos desse tipo.
Durante o período em que as motos estiveram paradas, a PM recebeu pedidos da população para que elas voltassem a fazer parte do policiamento, de acordo com comandante da corporação, Maurício Tavares Costacurta. “Moradores reconheceram a importância das motos e nos empenhamos para que elas voltassem a operar o quanto antes”, diz. O mesmo pedido foi feito por membros do Conselho Municipal de Segurança, ainda de acordo com a PM.
Segundo o comandante, “as motos da Rocam são uma modalidade de policiamento bastante eficiente e dinâmica na prevenção de crimes”.

Serviço Auxiliar Voluntário
Estão abertas três vagas em Capivari para o Serviço Auxiliar Voluntário (SAV) da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Ao todo, são 2.663 em todas as cidades paulistas. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, no site www.vunesp.com.br, até o dia 2 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 20,00 e pode ser paga em qualquer agência bancária. A prova será aplicada em 16 de outubro.
Para a prestação do Serviço Auxiliar Voluntário, o candidato, que pode ser do sexo masculino ou feminino, deve ter sido aprovado em todas as etapas do processo seletivo, tanto as provas físicas quanto as provas de conhecimento. Além de obter classificação dentro da quantidade de postos de serviço voluntário respeitando a área do município escolhido.
Em cidades da região também há vagas: Americana (24), Campinas (115), Indaiatuba (2), Piracicaba (56) e Santa Bárbara d’Oeste (4). O salário é de dois salários mínimos. Os interessados em participar do concurso podem encontrar mais informações nas sedes da Polícia Militar ou pelo site www.policiamilitar.sp.gov.br.

Pré-requisitos
Ser brasileiro, maior de 18 e menor de 23 anos, ter concluído o ensino fundamental ou equivalente, estar em dia com as obrigações militares, ter boa saúde, ter aptidão física, não registrar antecedentes criminais, ter sido aprovado no processo seletivo e classificado dentro do número de postos oferecidos na região ou município para o qual se inscreveu, estar em dia com as obrigações eleitorais, estar em situação de desemprego, não ser beneficiário de qualquer outro programa assistencial.

Armas e dinheiro apreendidos com os bandidos

Assalto
Três homens foram presos na noite de sexta-feira, 19, durante uma tentativa de assalto a um mercado, no Residencial Santa Rita. A Polícia Militar, com apoio da Guarda Municipal, chegou ao local após receber denúncia de moradores do bairro pelo telefone 190.
Um dos criminosos conseguiu fugir. Dos três que foram presos, um quebrou o pé na tentativa de fuga. Após o trio ser capturado, os policiais encontraram R$ 7.025,00, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, além de 10 munições, um celular e seis cartões telefônicos para recarga do aparelho.
Na Delegacia de Capivari, outras três pessoas que foram vítimas de assalto recentemente reconheceram os presos como autores do crime. Dois dos assaltantes foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Piracicaba. O preso que se machucou foi levado para um hospital de Piracicaba para passar por cirurgia. Depois de receber alta médica foi transferido ao CDP.

Tombo na SP 306
Um caminhão carregado de jornais tombou em uma curva na rodovia SP 306, entre Capivari e Santa Bárbara d’Oeste, na tarde de sexta-feira, 19, deixando o motorista, de 53 anos, com ferimentos leves. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e resgate da Concessionária Rodovias do Tietê e levando à Santa Casa de Capivari. A carga ficou espalhada no acostamento.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?