CapivariRafard

Politicaliente

Zona Azul – O requerimento do vereador Jorge José Elias na última sessão de Câmara em Capivari acendeu uma discussão quanto à expansão da Zona Azul na cidade. As ruas que já tem o sistema, não recebem a atenção necessária, faltam profissionais para a venda dos cartões e fiscalização das vagas. Não seria melhor arrumar a casa primeiro antes de expandir um serviço que não é prestado corretamente? Fica a dica!

Zona Azul II – Jorge disse que o requerimento é para saber se existe a possibilidade de expandir, pois alguns comerciantes estão pedindo para que tenha Zona Azul nas ruas em frente aos seus respectivos comércios, pois estão sendo prejudicados. Segundo os comerciantes, os carros migram para as ruas que não tem Zona
Azul e prejudicam a comodidade de seus clientes. Difícil agradar todo mundo!

Exemplo – Parece que o vereador Jorge Elias quer que todos sigam seu exemplo de aderir à prática de atividades físicas, abandonando o sedentarismo. O presidente da Câmara Vitão Riccomini foi o primeiro e ambos estão desfilando novos “looks” após a perda de vários quilinhos a mais. Parabéns!

Sacolas – Valdir retirou da pauta o projeto de lei 18/2012, que institui a obrigatoriedade do fornecimento gratuito de embalagens visando o acondicionamento e transporte de mercadorias, pelos supermercados, hipermercados, atacadistas e estabelecimentos varejistas congêneres. Segundo o vereador, algumas adequações precisam ser feitas e por isso o projeto foi retirado, mas garantiu que volta.

Sem discussão – Os vereadores da Câmara de Capivari aprovaram na última sessão, dois projetos de lei que fixam aumento dos subsídios do prefeito, vice, presidente e vereadores para o legislatura 2013 a 2016. Não houve discussão e os projetos foram aprovados por unanimidade.

Sem aumento – O projeto de lei 21/2012 que fixaria aumento dos subsídios dos secretários municipais foi retirado da Ordem do Dia, com a justificativa de que são cargos de confiança.

Tá difícil – O projeto de lei sobre a exploração do serviço de transporte coletivo urbano de passageiros em Capivari entrou novamente na discussão e a emenda do vereador Mateus Scarso, que dispõe sobre a organização, gestão e operacionalização dos recursos foi retirada da pauta para mais estudo. Já a emenda do vereador Jorge Elias, que dispõe sobre a diminuição da idade de 65 para 60 anos para passagem gratuita, foi aprovada. Arnaldo e Tambuzinho são contra a concessão, para que o município não fique preso a uma empresa. Arnaldo pediu para que seus colegas vereadores abram os olhos para esta lei. Tambuzinho diz que tem medo de mais uma vez o povo estar sendo prejudicado. Os outros 7 vereadores votaram a favor, mas pediram para estarem juntos na formulação do edital final. Rodrigo Proença diz que depois de muitas discussões sobre o assunto percebe-se que a concessão é a melhor escolha, mas esta preocupado com o funcionamento do Fundo de Mobilidade Urbana, com como será usado e funcionará. Vitor Riccomini disse que será o trabalho do vereador como fiscalizador saber se está ou não funcionando, afinal quando a empresa com o valor mais baixo da passagem ganhar o pregão, terá de cumprir com o edital.

Matão – Na sessão em Rafard, o vereador Uil Maia cobrou mais um vez uma solução para a ponte do Matão e convidou os pares para ir até o local e confirmar a precariedade.

Convenção – Fabio Quagliato anunciou durante o uso da tribuna livre, que Cesar Moreira foi escolhido como representante do partido (PMDB), a pré-candidato a prefeito da cidade de Rafard. O vereador elogiou ainda a vida política do vice-prefeito Heitor Turolla que por 12 votos não entrará na disputa ao cargo. Os peemedebistas estiveram na Rádio R na última quinta-feira, comentando sobre a convenção.

Entraram na dança – Os vereador Uil, Brigatti e Minçon aproveitaram a deixa para também parabenizar o vice prefeito e cogitaram a possibilidade de dar o nome do futuro conjunto habitacional de Heitor Turolla.

Conselho – A situação está complicada para escolha no novo Conselho Tutelar de Rafard. A informação é de que a eleição foi interrompida novamente pela Justiça. Vamos aguardar.

Projetos – Os projetos de lei do presidente da casa, Rodolfo Minçon foram aprovados por unanimidade. São eles: Dia Municipal da Saúde do Homem; programa visando o atendimento dos animais abandonados, maltratados e doentes; Programa Remédio em Casa; fornecimento de medicamentos pela Unidade Mista de Saúde de Rafard nos finais de semana, feriados e em datas decretadas facultativas ao trabalho pelo Município.

Esperança – Durante a discussão dos projetos, alguns vereadores afirmaram não ter esperança que algum destes projetos sejam homologados pelo prefeito. O motivo seria o custo que poderia gerar a administração para implantá-los.

Renovação – Liderados pelo jovem Vagner Bragalda, o PMDB promete lançar novos nomes na política rafardense, prometendo uma renovação legislativa. Que os anjos digam amém!

Cadê? – Até agora nenhum partido político procurou o único jornal de Rafard para divulgar o edital da convenção partidária 2012. O que estará acontecendo? Estão deixando pra última hora ou dando preferência para veículos de outra cidade?

Por hoje é só, semana que vem, se Deus quiser, estaremos de volta. Bom final de semana e até a próxima!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?