Região

Prazo para troca de partido se encerra em 7 de outubro

Quem pretende mudar de partido e disputar as eleições 2012 pela nova legenda precisa ser rápido. O prazo para novas filiações termina em 7 de outubro, ou seja, restam apenas duas semanas para que as trocas sejam concretizadas. A data, exatamente um ano antes da disputa eleitoral, também vale para aqueles que desejam participar das eleições, mas não são filiados a nenhum partido.
Em Rafard e Capivari, entre os que estão no poder, nenhuma mudança foi oficializada. Mas há especulações em torno de alguns nomes.
Fábio Luis Quagliato (PDT), afastado dos trabalhos no Legislativo rafardense até o início de outubro, admite que conversou com alguns partidos, entre eles o PMDB, que possui apenas um representante na Câmara, o vereador Ernesto Brigati.
Ainda em Rafard, Mauro César Piffardini Savassa cogitou se desligar do PSDB se perceber que está “atrapalhando” e não conseguindo mais “seguir as diretrizes do partido”. O fato aconteceu durante a votação das contas de 2008 do ex-prefeito Dr.Vicente Sampaio de Almeida Prado Júnior, na semana passada.
Já em Capivari, a principal especulação envolve o nome de Arnaldo Annicchino Nacarato (PMDB). O vereador, que é do mesmo partido do prefeito Luís Donisete Campaci, vive uma relação de conflito com o Executivo. Na última semana, por exemplo, ele acusou a existência de um “movimento político” encabeçado pela Prefeitura contra ele.
O que se cogita na cidade é a possibilidade de Nacarato pleitear o comando do Executivo nas eleições 2012. Permanecendo no PMDB, para que o vereador tenha chances de concorrer ao cargo de prefeito, Campaci teria de abrir mão da disputa pela reeleição.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?