Capivari

Prefeito eleito conta como foi disputar o pleito eleitoral

Antes de sair para as merecidas férias, o administrador de empresas Rodrigo Abdala Proença, 37 anos, vereador na Câmara Municipal e no último domingo (7), eleito o novo prefeito para administrar Capivari nos próximos quatro anos, contou com exclusividade como foi a sua campanha, deixou um recado para o atual prefeito e seu concorrente nas eleições municipais – Luis Campaci – e agradeceu à população capivariana.

Confira:

Jornal O Semanário Regional – Rodrigo, primeiramente parabéns pela vitória. Você já esperava por esse resultado?
Rodrigo Abdala ProençaQuando entramos numa disputa temos que estar preparados para qualquer resultado e graças a Deus obtivemos êxito. Fizemos uma campanha focada, visitamos todos os bairros e apresentamos nossas propostas, sem denegrir ou atacar ninguém. E quando o trabalho é bem feito o resultado só pode ser positivo.

Semanário – Como foram os dias que antecederam as eleições municipais 2012?
RodrigoUma campanha eleitoral é muito desgastante e, infelizmente, tivemos que lidar com inúmeras calúnias lançadas sobre nós, principalmente nos últimos dias, mas com calma e determinação conseguimos reverter tudo isso e a maioria da população nos apoiou nesse grande projeto de transformar Capivari.

Semanário – Qual a maior dificuldade encontrada durante a campanha eleitoral?
RodrigoO Vitor e eu optamos por uma campanha limpa, com apresentação de propostas, porque os cidadãos estão cansados de baixarias e inverdades. Fomos muito caluniados, mentiras foram lançadas e algumas pessoas tentaram ao máximo denegrir a nossa imagem. É complicado, é estressante, mas no final a gratificação e a alegria são bem maiores.

Semanário – Durante as visitas, quais as maiores cobranças da população?
RodrigoHoje afirmo com propriedade que o maior problema de Capivari é a saúde. As pessoas clamam por melhores atendimentos, por médicos, por rapidez nos exames, por medicamentos e, é claro, pela reabertura da UTI. A Santa Casa, um dos nossos maiores patrimônios, precisa receber a atenção necessária do poder público e isso será uma meta do nosso governo. Uma grande reclamação, que vamos resolver, é o atendimento pediátrico, chega das mães terem que acordar de madrugada e irem com seus filhos pequenos e doentes para receber atendimento, tendo que ficar muitas vezes esperando horas na fila e correr o risco do médico não aparecer. Vamos construir um centro pediátrico com atendimento especializado 24 horas. Outra deficiência do nosso município, bastante cobrada pelos moradores, é com relação à geração de emprego e renda, temos que qualificar nossos jovens e requalificar os nossos trabalhadores para o mercado de trabalho e faremos isso trazendo de volta o Centro Paula Souza e apoiando o Instituto Federal.

Semanário – Algum fato ou história lhe comoveu ou chamou a atenção durante essas visitas?
RodrigoSão tantas histórias emocionantes de pessoas que nos abraçavam com a esperança de darmos a elas, se eleitos, melhores condições de vida. Nossa campanha foi iluminada, a cada obstáculo superado nossa força se renovava ainda mais. Nosso primeiro comício foi no bairro Moreto e assim que eu cheguei lá um menino se aproximou de mim, o João Vitor, e, descalço, percorreu conosco todo aquele local. Assim aconteceu também nos bairros Jardim do Bosque e Jardim Branyl, quando duas crianças, Gabriel e Miguel, permaneceram com a gente todo o tempo. Crianças são anjos de Deus e tenho a certeza que eles estavam nos agraciando. No dia 23 organizamos uma grande carreata, a expectativa era grande, é claro, mas confesso que fiquei surpreso com a quantidade de pessoas que saíram de suas casas num domingo de manhã para nos dar apoio, sem qualquer tipo de obrigação, foi emocionante demais.

Semanário – Como você espera que seja a transição de governo na Prefeitura Municipal?
RodrigoDa melhor forma possível, porque o bem de Capivari tem que estar acima de qualquer desafeto ou diferença política. Da minha parte estou à disposição da atual administração.

Semanário – Você acredita que terá problemas com a nova formação do Legislativo?
Rodrigo – Acredito que não. Eu e o Vitor temos experiência no Legislativo, sabemos como é importante o trabalho e a parceria com os vereadores, e isso será prezado no nosso mandato.

Semanário – Qual a importância do seu vice nestes quatro anos de mandato que vem por aí?
Rodrigo A minha amizade e parceria com o Vitor foi construída ao longo de anos de convivência, dentro da política temos histórias parecidas e que se completam, porque temos os mesmos pensamentos e ideais e gostamos de trabalhar em prol da população. O Vitor será meu braço direito e me ajudará diretamente a conduzir o rumo do desenvolvimento de Capivari, será um vice extremamente atuante.

Semanário – Qual a mensagem você deixa para o candidato concorrente que não se elegeu?
RodrigoQuero deixar claro que não tenho nada contra a pessoa do Campaci, apenas vejo que Capivari merece muito mais do que lhe foi oferecido e estou disposto a trabalhar por isso com novas ideias e propostas. Desejo sorte e sucesso no ramo que ele for seguir, assim como ao Júnior Pacheco.

Semanário – E à população capivariana, qual a sua mensagem?
RodrigoNossa administração será executada com o apoio dos cidadãos, porque gostamos de gente e queremos estar sempre presentes nesses quatro anos. Assim como marcamos história com uma campanha diferenciada, sem ataques, apenas com propostas, nosso governo também será diferente e vamos mudar a realidade de Capivari. A confiança depositada em nós será revertida em trabalho, trabalho e muito trabalho.

Rodrigo e Vitor comemoram a vitória em frente ao comitê

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?