NotíciasRafard

Prefeito César Moreira inaugura ‘Escola da Beleza’ em Rafard

19/10/2015

Prefeito César Moreira inaugura ‘Escola da Beleza’ em Rafard

Aulas serão realizadas durante oito semanas na antiga Creche Adriana Quagliato; dez alunas fazem parte da primeira turma
Primeira turma do projeto é formada por dez alunas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Primeira turma do projeto é formada por dez alunas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – O prefeito César Moreira (PMDB) e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Therezinha Bernadete Juliani Moreira, inauguraram na última sexta-feira, 9, a “Escola de Beleza, na antiga Creche Adriana Quagliato (Rua Giovani Boscolo, 562, Popular). A conquista consiste em um projeto de qualificação profissional inovador no município e que já acontece em várias cidades.

A “Escola da Beleza” será desenvolvida com lideranças comunitárias e entidades sociais, em especial o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP). Além de Moreira e Therezinha, marcaram presença na inauguração o vice-prefeito Carlos Roberto Bueno (PPS), a diretora do Departamento de Assistência Social, Nádia Quadros, e a diretora de Cultura, Esporte e Turismo, Evani Santos.

A professora Silvia Souza, que ministrará as aulas, e as dez alunas que formarão a primeira turma do projeto também participaram da cerimônia. Em seu discurso, Silvia enalteceu a área profissional, estimulando as alunas a se dedicarem muito durante as aulas. Therezinha, por sua vez, emocionada, agradeceu a toda equipe do Departamento de Assistência Social que ajudou a montar o projeto e preparar o local do curso.

Por último, César Moreira valorizou a oportunidade e destacou o empenho da administração em ofertar cursos gratuitos de capacitação em diversas áreas, com retorno para o município. Depois, houve o descerraramento da placa oficial seguido da entrega dos kits às alunas, com apostilas e uniformes. Serão oito semanas com aulas práticas e teóricas sobre cortes, mechas, luzes, balayage, coloração e escovação.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?