Capivari

Prefeito Vitão Riccomini e vice-prefeito Bruno Barnabé anunciam novo Coletor Tronco, Estação Elevatória e Linha de Recalque no Juventus

O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini e o vice-prefeito Bruno Barnabé, anunciaram na manhã desta quarta-feira, dia 23, através de uma live nas redes sociais, mais uma grande novidade para o desenvolvimento do nosso município.

As obras para a instalação de novos Coletor Tronco, Estação Elevatória e Linha de Recalque começaram na região do campo do Juventus, com o objetivo de avançar no saneamento básico e sustentabilidade do município, além de preparar a cidade para pleitear a construção de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto Central, que permitirá o tratamento de todo o resíduo produzido na cidade. A previsão para a conclusão da obra é 18 meses.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

A obra terá inicio no Juventus, passando pela rua André de Melo, região do ginásio Ronaldão, chegando a ponte da rua XV de Novembro, rua Ismael Bueno de Oliveira e finamente chegando no bairro Jardim Elisa.

Vitão comemora o início de mais uma obra importante para Capivari. “A Prefeitura de Capivari, junto ao Saae, trabalhou muito com sua equipe técnica para tornar realidade uma obra tão importante para Capivari.

Vamos preparar as margens do córrego e depois do Rio Capivari para recepcionar o esgoto. Este é o primeiro passo para que nossa cidade possa pleitear a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto Central e que o esgoto não seja despejado no Rio Capivari.

É uma medida de saneamento, voltada para as questões ambientais e que finalmente colocamos em prática, avançando ainda mais no desenvolvimento de Capivari”.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Guilherme Rego, superintendente do Saae Capivari, comemora o início das obras.

“É mais uma obra importante na gestão Vitão e Bruno, priorizando uma questão importante que é o saneamento básico e a sustentabilidade.

O Coletor Tronco é o primeiro passo para que a cidade possa ter 100% do seu esgoto tratado. Esse é um sonho e que em breve se tornará realidade, para continuar transformando o presente e construindo o futuro de Capivari”, disse.

Para qualquer dúvida ou informação, o número 0800 1900 123 está disponível.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?