Capivari

Prefeito Vitão Riccomini participa de evento em comemoração aos 47 anos da Capoeira em Capivari

Foi realizada na noite da última quinta-feira, dia 15, na Câmara Municipal dos Vereadores, o evento “Capoeira em Capivari: 47 anos de história da expressão artística brasileira na Terra dos Poetas”, que fez alusão ao Dia Municipal da Capoeira e do Capoeirista, que é comemorada na mesma data.

O evento contou com a presença do prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, junto do secretário de Cultura e Turismo, Edmilson Baia e do secretário de Esportes, Dadazinho.

Além das homenagens direcionadas aos capoeiristas presentes na casa de leis, o evento contou também, com a apresentação da tradicional “Academia Herança Negra”, fundada pelo atual vereador Odésio Ferraz e que conta com a participação do também vereador Marquinho Mineiro, que estavam presentes na Câmara para presenciar o evento.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Segundo Vitão, a Capoeira já se tornou um movimento cultural tradicional da cidade de Capivari pela tradição que possui.

“Nesta data tão importante, parabenizo os capoeiristas de nossa cidade, que sempre estão empenhados em passar essa tradição tão importante de geração em geração.

Parabenizo também, os vereadores Odésio Ferraz e Marquinho Mineiro, pelo empenho em inserir essa cultura na sociedade capivariana, que por 47 anos continua ativa entre os jovens e adultos da cidade, tornando a Capoeira algo tradicional em nosso município. Agradeço também, o presidente da Câmara, Thiago Braggion, pela iniciativa em destacar essa data tão importante”, afirmou.

Para mais informações sobre projetos desempenhados pela Academia Herança Negra, o telefone (19) 3492-1379 está disponível, além de atendimentos presenciais na rua Noel Rosa, 623, na Morada do Sol.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?