Capivari

Prefeito Vitão se filia ao Partido Liberal, sigla onde começou a carreira política

Em evento na capital paulista ocorrido na última segunda-feira, 25, o prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, se filiou ao Partido Liberal (PL), legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O documento de filiação foi assinado na presença do presidente do partido, Valdemar da Costa Neto e da deputada Valéria Bolsonaro, amiga do chefe do executivo capivariano.

Foto: Divulgação

Em suas redes sociais, Vitão se disse emocionado por retornar ao partido onde iniciou sua carreira política e por onde seu pai, o ex-prefeito Osvaldo Riccomini, o Vadinho, administrou Capivari entre os anos de 1993 e 1996.

“Hoje foi dia de retornar ao partido que iniciei minha trajetória política no ano de 2000, quando fui candidato a vereador pela primeira vez aos 18 anos de idade.

O Partido Liberal nos convidou a ingressar na legenda novamente, através da nossa Deputada Estadual Valéria Bolsonaro, o Presidente Nacional Valdemar da Costa Neto, o sempre Presidente Jair Bolsonaro e o Presidente do Diretório Municipal Rafael Massouh.

Pertencer a legenda do maior partido do Brasil, que faz parte da base de apoio do nosso Governador Tarcísio de Freitas, é um momento de grande alegria. Lembrando também que meu pai também pertenceu ao Partido Liberal quando ocupou o cargo de Prefeito”, descreveu Vitão.

Rafael Massouh, que também se filiou e assumiu a presidência do Diretório Municipal do PL, destacou que a filiação do Vitão ao partido Liberal é um ganho tanto para o partido, quanto para a política da região.

“O PL vem se fortalecendo muito aqui na região e com certeza a vinda de um político tão respeitado e competente como o Vitão é algo muito significativo para um partido que nos últimos anos vem se destacando muito na política nacional tanto em níveis municipais, quanto no nacional”, ponderou Massouh.

Fundado em 1985 como Partido da República, o atual PL detém atualmente a maior bancada de deputados federais e também a segunda maior bancada de senadores no Congresso Nacional.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?