NotíciasRafard

Prefeitura abre inscrições para aulas gratuitas de cavaco, violão e canto coral

06/02/2015

Prefeitura abre inscrições para aulas gratuitas de cavaco, violão e canto coral

Parceria com o Governo do Estado de São Paulo oferece mais cultura e entretenimento à população, com aulas às quartas e sextas-feiras, no Centro Cultural Júlio Henrique Raffard
Projeto que oferece cursos no contraturno escolar será um dos destaques do aniversário de Rafard (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Projeto que oferece cursos no contraturno escolar será um dos destaques do aniversário da cidade (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – Em 2015, a cidade completa 50 anos de emancipação político-administrativa e a Prefeitura está programando uma grande festa. O Projeto Guri será um dos destaques das comemorações, com apresentações variando do popular ao erudito, garantindo trocas de experiências e promoção da cultura local.

Conquistado por meio de uma parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, o Projeto vem sendo um sucesso, com aulas de canto, cavaco e violão. A ideia é oferecer cursos no contraturno escolar, visando à melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes e agregando conhecimento musical.

“Este ano, o ‘Guri’ ganha contornos especiais, já que Rafard comemora 50 anos e os alunos poderão se apresentar nas festividades. Será uma honra mostrar parte de nossa cultura através desse trabalho tão importante e gratificante”, diz a diretora de Cultura, Esporte e Turismo, Evani Santos.

O sucesso enche os olhos do prefeito César Moreira (PMDB), que ressaltou a conquista e destacou a importância do trabalho para o município. “Rafard tem um tesouro e deve usá-lo da melhor forma possível. O Projeto Guri é fantástico e motivo de grande orgulho. Fico muito satisfeito pela aceitação da população e desenvolvimento do trabalho.”

As inscrições iniciaram na última segunda-feira, 2, e se estendem até o dia 7 de março. Serão 36 vagas a mais que em 2014, sendo 30 vagas de canto, 30 para cavaco e outras 36 de violão, totalizando 96. Os alunos que já faziam parte e pretendem continuar têm prioridade para a reinscrição, segundo Evani.

Os interessados não precisam ter conhecimento musical prévio, basta ter entre seis e 18 anos incompletos e gostar de música. Para fazer a inscrição, é necessário comparecer no Centro Cultural Júlio Henrique Raffard acompanhado por um responsável legal (no caso de menores de idade), portando cópias da Certidão de Nascimento ou RG, comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar, RG do responsável e comprovante de endereço.

As aulas acontecem às quartas e sextas-feiras, das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3496-1438.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Skip to content