NotíciasRafard

Prefeitura anuncia melhorias na Cultura

04/04/2014

Prefeitura anuncia melhorias na Cultura

Ivênio Pires volta a cuidar do Museu; Sueli Batagin assume Diretoria de Cultura
Sueli Batagin é a nova diretora de Cultura de Rafard (Foto: Arquivo/O Semanário)

RAFARD – O prefeito César Moreira (PMDB) anunciou, nesta semana, que tem novas metas para a Diretoria de Cultura, Esporte e Turismo. Com o objetivo de despertar o interesse do jovem pela história, resgatar o patrimônio cultural da cidade e reforçar o esporte e o turismo, fez mudanças no quadro de pessoal da diretoria.

O artista plástico Ivênio Pires, formado pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Pernambuco e com vasta experiência em museus, deixa a diretoria para reassumir os projetos do Museu da cidade. A partir de agora, a Cultura terá como diretora a rafardense de coração Sueli Aparecida Batagin.

Filha de Santo Valarine Filho e Florinda Casares Valarine, morou 19 anos na Fazenda Barão,em Rafard e depois passou a residir, até 1988, na Rua Paul Madon, ano em que se casou com Sergio Forti Batagin. Formada em Administração e pós-graduada em Gestão Estratégica de Negócios, e atualmente cursando Pedagogia na CNEC, Sueli tem experiência em poder público.

De 2009 a 2011 foi secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social em Capivari, e em 2011 assumiu como Secretária de Saúde. Antes disso, trabalhou como assessora administrativa e chefe de esportes por oito anos na CNEC, tendo acompanhado, inclusive, a instituição de modalidades de xadrez, ginástica acrobática, karatê, tênis de mesa, entre outras.

“Depois que Ivênio deixou o Museu para assumir a Diretoria de Cultura, os trabalhos lá ficaram parados e isso me preocupou, pois ele desempenhava muito bem o papel. Ao mesmo tempo, precisávamos de alguém na diretoria que tivesse experiência em lidar com as burocracias do poder público, e a Sueli veio para somar”, explica Moreira.

Para Sueli, o desafio será grande, mas o amor pela cidade e a vontade de fazer acontecer em equipe traz boas expectativas para sua gestão. “A riqueza cultural e turística que consigo ver aqui e a possibilidade de explorarmos ainda mais o esporte na cidade me fizeram aceitar esse desafio. Rafard tem a minha idade. Acompanhei desde criança a sua história. Vejo uma mina cultural e esportiva a serem exploradas e para isso os parceiros serão fundamentais”, conclui.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?