CapivariNotícias

Prefeitura constrói PSF no Engenho Velho

28/06/2014

Prefeitura constrói PSF no Engenho Velho

Posto também atenderá moradores dos bairros São José e Santa Teresa D’Ávila
Obra está em fase de alvenaria (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)
Obra está em fase de alvenaria (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI – As obras para construção do Posto de Saúde da Família (PSF) do Engenho Velho devem ser encerradas até o fim deste ano, segundo a Secretaria de Planejamento e Obras. A proposta é ampliar o serviço de saúde à população que, até o momento, recebe atendimento médico em uma casa alugada e sem espaço para abrigar todos os pacientes.

Entre as instalações do novo prédio, o PSF terá sala de vacina, sala para esterilização, curativos, inalação, serviço de odontologia, acolhimento, raio-x e área para embarque e desembarque de ambulância. A obra é resultado de convênio com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O valor do repasse é de R$ 408 mil, com contrapartida de mais de R$ 100 mil da Prefeitura de Capivari.

Além de quem vive no Engenho Velho, moradores de bairros adjacentes, como São José e Santa Teresa D’Ávila também dependem do serviço de saúde da região e serão atendidos no PSF. Todo tipo de atendimento médico será oferecido no local, cujo horário de funcionamento será das 7h às 16h30.

De acordo com a Secretaria de Planejamento e Obras, as fases de fundação, impermeabilização e aterro já foram finalizadas. No momento é feito o trabalho de alvenaria.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?