CapivariDestaques

Prefeitura distribui brinquedos para unidades assistências da cidade

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Capivari investiu na compra de brinquedos para as unidades assistenciais da cidade, incluindo os centros especializados públicos. O valor da compra foi proveniente de recursos federais e estaduais, que são destinados especificamente à estruturação do serviço social.

Foram R$ 28 mil em brinquedos variados, distribuídos para duas unidades do CRAS, CREAS, CIES (Projeto Criança) e Conselho Tutelar. Entre os brinquedos, estão casinhas com seus utensílios, maquiagem, jogos lúdicos, quebra-cabeças, carrinho de boneca, boliche, caminhão de plástico, blocos para montar e piscina de bolinhas.

“Os itens estão divididos por faixa etária e têm caráter educativo, psicopedagógico e serão utilizados pelas equipes no desenvolvimento das ações, onde muitas vezes através do lúdico a criança ou o adolescente consegue expressar seus sentimentos”, explicou o Secretário de Desenvolvimento Social, Ramon Bisin.

As unidades realizam atendimentos de Proteção Social Básica e de Média complexidade, de todas as faixas etárias, beneficiárias de transferência de renda ou não que estejam passando por qualquer tipo de vulnerabilidade social.

As equipes são compostas por profissionais de Serviço Social, Psicologia, Pedagogia e outras diversas áreas, sendo todos preparados para cuidar da população de maneira profissional e com muita dedicação, onde priorizam a garantia de direitos e igualdade social.

Quem quiser doar brinquedos, alimentos, vestuários, mantas ou produtos de higiene pessoal, deve procurar o Desenvolvimento Social, situado na avenida Piratininga, 797, Santa Terezinha. Os telefones são (19) 3491-9319 e 3491-9320.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?