Rafard

Prefeitura inaugura creche Adriana Quagliato na terça-feira

09/12/2016

Prefeitura inaugura creche Adriana Quagliato na terça-feira

Creche Adriana Maria Quagliato começa a funcionar em 2017 e abrigará cerca de 150 crianças
Nova creche atenderá cerca de 150 crianças (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Nova creche atenderá cerca de 150 crianças (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD | Na terça-feira, 13, a Prefeitura de Rafard inaugura a creche Adriana Maria Quagliato, obra construída pela atual administração e que alojará cerca de 150 crianças da cidade.
O evento acontece a partir das 19h30 e contará com apresentações de dança de alunos das escolas municipais. A creche fica na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, ao lado da creche Enzo Henrique Vieira.
De acordo com engenheiro da Prefeitura, Alécio Polo, são 813,78m² de área construída, que custaram aproximadamente R$ 1,5 milhão. “Importante destacar que 10% do valor do convênio está sendo destinado a equipamentos mobiliários. A nova creche inclui salas de aula, berçário, fraldário, lactário, sala para repouso, almoxarifado, cerca de 10 banheiros, cozinha, lavanderia, refeitório, pátios coberto e descoberto, jardim, solário, além de salas diversas para atividades de uso múltiplo, sanitários com acessibilidade e outros espaços para demais atividades. Para-raios, caixa d’água, equipamentos de combate a incêndios, sinalizações, equipamentos e mobiliários também já foram instalados”, conta.
Segundo o prefeito César Moreira, a obra é muito importante, visando o crescimento do município, que a partir de 2017, contará com novas moradias do setor público e também privado. “Rafard está crescendo a cada dia que passa, com novas indústrias, mais moradias e ganho no comércio local. Com todo este cenário, o investimento na Educação se fez mais que necessário, aumentando o número de creches e escolas para que os pais possam deixar os filhos em um local seguro e com uma educação de qualidade”, relata.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?