Capivari

Prefeitura inaugura sede administrativa da Defesa Civil

Criada em dezembro de 2011, a Defesa Civil de Capivari ganha na próxima quarta feira (20), às 10h, sua sede administrativa, localizada na Avenida José Annicchino, nº 549, no bairro Jardim Elisa.
O órgão tem o objetivo de atuar permanente e exclusiva para promover e desenvolver ações e planos preventivos, mapear todas as áreas de risco ou passíveis de eventos danosos, causados pelo homem ou pela natureza, o órgão passa a ter uma a sede administrativa e operacional.
“Desde 2009, quando o município de Capivari foi atingido por fortes chuvas, o Governo Municipal se estruturou em ações para inibir e prevenir os efeitos das enchentes. A criação dessa Diretoria traz a todos nós cidadãos maior agilidade e autonomia para os profissionais da diretoria elaborar e mapear ações de prevenção, para cada vez mais diminuir os efeitos das enchentes ou outras ações passíveis de risco”, afirma Campaci.
A Diretora da Defesa Civil Neusa Vilares enfatiza: “A Defesa Civil vem passando por um profundo trabalho de estruturação, com a aquisição de equipamentos para a realização de trabalhos administrativos e de campo, bem como a contratação de agentes de Defesa Civil efetivos concursados”.
O evento será aberto e a população poderá visitar a sede da Defesa Civil, assim como conhecer melhor o trabalho realizado pelo órgão.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?