CapivariNotícias

Prefeitura lança pedras fundamentais e inaugura importante avenida

Inauguração da avenida que interliga o Castelani ao Bosque dos Pinheiros reuniu diversas autoridades na terça-feira.

No âmbito de obras, a semana foi de novidades em Capivari, na terça-feira, 23, houve a inauguração da avenida Luis Soderini Ferraciu, que liga os bairros Castelani e Bosque dos Pinheiros, e na quarta, 24, e quinta-feira, 25, respectivamente, o lançamento da pedra fundamental da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Jardim São Pedro, e da Escola Modelo, no Castelani.
Com cerca de 800 metros de comprimento e 15 de largura, a avenida Luis Soderini Ferraciu custou R$ 500 mil e foi construída com emenda parlamentar do deputado estadual Roberto Moraes (PPS), intermediada pelo vereador Rodrigo Abdala Proença (PPS). Além dos dois políticos do PPS, o prefeito Luís Donisete Campaci (PMDB) e o vice Júnior Pacheco (PR), além de secretários e funcionários públicos, participaram da cerimônia de inauguração da via.
“Está obra faz parte do projeto de construção de um minianel viário aqui em nossa cidade, o que vai melhorar muito as condições de trânsito para todos”, afirmou Campaci.
Segundo a Secretária de Planejamento e Obras, Joceli Cardoso, a Prefeitura iniciará na avenida, a partir de 2012, a construção de calçadas, a instalação de iluminação e a ampliação da ponte no Castelani que dá acesso à via.
Prevista para ser inaugurada ainda neste ano, a UPA, localizada no Jardim São Pedro, atenderá pacientes de Capivari, Rafard, Mombuca e Elias Fausto. No lançamento da pedra fundamental, além de Campaci, Júnior Pacheco e outras autoridades, o prefeito de Piracicaba, Barjas Negri (PSDB) participou da cerimônia. As obras já estão em andamento e, de acordo com a Prefeitura, “a todo vapor”.
Orçada em R$ 3,7 milhões, a Escola Modelo do Castelani, na avenida Newton Pimenta Neves, será 100% adaptada para acessibilidade e terá, além de quadra poliesportiva coberta e vestiários, 12 salas de aula, duas salas de uso múltiplo, laboratório de informática, centro de leitura, sala de professores, sala para a diretoria, sala para a coordenação, sala para oficina culinária, uma cozinha com despensa, refeitórios e residência para caseiro.

Inauguração da avenida que interliga o Castelani ao Bosque dos Pinheiros reuniu diversas autoridades na terça-feira.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?