Capivari

Prefeitura obtém autorização para implantar SIL

Capivari obteve em 25 de outubro autorização para iniciar as operações do Sistema Integrado de Licenciamento (SIL), que está sendo implantado inicialmente em mais 14 municípios do Estado de São Paulo (Atibaia, Américo Brasiliense, Araraquara, Bauru, Boituva, Catanduva, Itanhaém, Franca, Lins, Ourinhos, Pirassununga, Sertãozinho, Tarumã e Tatuí).
A autorização se deu em cerimônia realizada na Secretaria de Estado, contando com a presença do Secretario de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Pagotto, representou o município no evento.
O SIL foi desenvolvido junto aos municípios pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e tem como objetivo a integração de todos os processos de licenciamento entre os órgãos estaduais responsáveis pelos controles sanitários e ambientais, segurança contra incêndio e setores do município, visando a agilização da abertura de empresas, de acordo com a Prefeitura.
“Em Capivari, as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Planejamento e Obras, Saúde, Fazenda e Serviços Públicos e Meio Ambiente, por intermédio de seus órgãos competentes, já estão aptas a atender as demandas do sistema”, diz Pagotto.
O sistema terá a integração de todos os processos dos órgãos e entidades, tendo uma entrada única de dados para a solicitação de licenciamento e acessada diretamente pela internet, pelo site www.sil.sp.gov.br, que já está disponível desde o dia 1 de novembro.
Mais informações sobre o SIL podem ser obtidas na Casa do Empreendedor, que fica na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, na rua Padre Fabiano, 560. O telefone para contato é: 3491-3649.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?