CapivariEsportesNotícias

Prefeitura realiza Capivari Kids Run 2 neste domingo

Sejel recebeu 1,8 mil inscrições; com início às 8h, competição terá provas em seis categorias e participação dos Bogicas

Edição de 2013 reuniu cerca de mil participantes (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI – A prefeitura, por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), realiza no domingo, 30, a segunda edição do Capivari Kids Run, competição infantojuvenil de corrida de rua que ocorre a partir das 8h, na Praça Central. O evento também terá como atração a participação dos Bonecões Gigantes de Capivari (Bogicas).

Depois de fazer sucesso com a prova em 2013, a Sejel pretende repetir a dose neste ano. “Começamos a planejar o evento ainda no ano passado. Em janeiro, iniciamos efetivamente a organização. Teremos uma estrutura de provas profissionais e, para nossa satisfação, aumentamos significativamente o número de inscritos”, diz o secretário Murilo Castellani.

A Sejel recebeu 1,8 mil inscrições para a prova – no ano passado, foram cerca de mil participantes. As crianças de cinco e seis anos correrão 50 metros, mesma distância das de sete e oito. Para os corredores de nove e 10 anos, o percurso é de 60 metros. Os inscritos de 11 e 12 anos terão como desafio superar 100 metros, enquanto que os competidores de 13 e 14 anos vão encarar 400 metros.

Todos os participantes receberão medalhas e um kit com frutas e água. Nas duas categorias com competidores mais velhos (de 11 e 12 e de 13 e 14 anos), os três primeiros colocados também serão premiados com troféus. Haverá, ainda, ambulâncias à disposição dos participantes.

Interdição de ruas

No dia da prova, durante o período da manhã, a Secretaria de Transportes Públicos e Trânsito (Semutransp) interditará três ruas no entorno da Praça Central. O tráfego será interrompido na Rua Bento Dias, entre as ruas Fernando de Barros e a XV de Novembro; na Regente Feijó, entre a Barão do Rio Branco e a Bento Dias; e na Saldanha Marinho, entre a XV de Novembro e a Fernando de Barros.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?