CapivariNotícias

Prefeitura revitaliza Praça Central

17/11/2014

Prefeitura revitaliza Praça Central

Investimento de R$ 50 mil engloba iluminação, manutenção dos bancos, poda de árvores e pintura do coreto
Troca das luminárias reduzem em 60% o gasto de energia, segundo a prefeitura (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)
Troca das luminárias reduzem em 60% o gasto de energia, segundo a prefeitura (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI – A revitalização da Praça Central teve início no dia 23 de outubro com a troca de 44 luminárias que reduzem em 60% o gasto de energia. A obra, acompanhada pelo vice-prefeito Vitor Riccomini (PTB), é executada por uma equipe formada por dois eletricistas, um pintor e um pedreiro. Eles atuarão nos próximos 20 dias na manutenção dos bancos, poda e pintura do coreto.

Segundo o diretor de Manutenção da Prefeitura, Júnior Groppo, a troca das luminárias gerou uma economia de 40% na compra – em comparação com o valor dos modelos usados anteriormente. Ele explica que a nova iluminação tem manutenção anual, enquanto a rede antiga exigia reparos a cada semestre.

“A revitalização da Praça Central é importante em vários aspectos. Economia de energia, segurança e lazer para a população são alguns dos pontos destacados com a manutenção do cartão-postal da cidade”, ressalta Riccomini.

Ainda segundo Groppo, o custo total da revitalização é de R$ 50 mil. “Ano passado inauguramos os novos banheiros e a nova fonte luminosa na Praça Central. Isso fez com que muitas pessoas voltassem a frequentar o local. Agora, seguimos com os investimentos e serviços para garantir mais segurança e comodidade aos cidadãos ”, diz o prefeito Rodrigo Proença (PPS).

Mais serviços

O serviço de revitalização contemplará diversas praças da cidade, segundo a prefeitura. O trevo entre a Avenida João Luís Quagliato com a Avenida Doutor Rodrigues Alves já recebeu a melhoria. Nas próximas semanas, as praças Anchangelo Forti (ao lado da Escola Alegria de Crescer) e os espaços dos bairros Santo Antônio e Engenho Velho também serão reformados.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?