CapivariDestaques

Presidente da Casa da Criança, Marcos Marroco, morre vítima da Covid-19

Faleceu no último sábado, 26 de junho, aos 59 anos, o voluntário e presidente da Casa da Criança de Capivari, Marcos Marroco. Ele é mais uma vítima da Covid-19.

Segundo a família, ele não tinha nenhum quadro de doença pré-existente e começou a sentir sintomas leves da Covid. Após alguns dias, seu estado de saúde piorou e ele foi hospitalizado no dia 31 de maio, no Hospital Unimed de Capivari.

Marcos Marroco era casado com Vânia Rosato de Carvalho, com a qual teve duas filhas, Ivy e Yasmin. Em vida, ele sempre viveu para a família, o trabalho e a solidariedade.

A família conta que ele começou a trabalhar ainda criança, e na adolescência trabalhou junto com seu pai, em um bar na antiga Rodoviária de Capivari.

marcos-marroco
Marcos Marroco (Foto: Arquivo pessoal)

Marroco cursou a Escola Técnica de Contabilidade, foi formado em Administração de Empresas e recentemente, havia se formado em Direito, realizando, segundo sua esposa Vânia, um de seus sonhos na vida acadêmica.

Por mais de 20 anos, foi voluntário na Casa da Criança, e há três mandatos estava à frente como presidente da entidade. Como jornalista e profissional da Comunicação, ele foi o fundador do Jornal O Cidadão, de Capivari, um impresso que circulou por mais de dez anos.

Pelos relevantes serviços prestados na área da Educação Cenecista, Marcos Marroco também recebeu o título de Personalidade Cenecista, e, por dois mandatos, foi presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA).

Familiares e amigos estiveram presentes no velório, que ocorreu na manhã do último domingo (27). O sepultamento aconteceu no mesmo dia, no Cemitério Municipal de Capivari.

O diretor do jornal O Semanário presta condolências aos familiares. “Marcos Marroco foi um colega de profissão, que também exerceu com muita luta a missão de levar informação ao povo capivariano. Nossos sentimentos à família enlutada”, solidariza Túlio Darros.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?