Rafard

Presidente denuncia pavimentação do DIR

O vereador Rodolfo Antonio Minçon (PPS) utilizou a tribuna livre da última sessão, realizada na terça-feira, 6, na Câmara Municipal de Rafard, para denunciar uma obra de pavimentação do Distrito Industrial de Rafard, na administração do ex-prefeito Vicente Sampaio de Almeida Prado Junior (PSDB) – 2005/2008.
Minçon chamou a obra de “meia obra”. Segundo o vereador, na época foi solicitado um laudo para testar a qualidade do serviço que estava sendo prestado e mesmo sendo constatada a má qualidade do serviço e diversas irregularidades, condenando a obra, a mesma foi totalmente paga à empresa.
De acordo com Minçon, além da administração ter pago o valor total da obra, mesmo após a condenação pelo laudo técnico, que exigia que os serviços fossem refeitos, a Prefeitura ainda fez um aditivo de 25% no valor do contrato “Isso é um absurdo”, desabafou o vereador.
O presidente do Legislativo disse que estará apresentando um requerimento para saber qual o valor do prejuízo causado aos cofres públicos e informações da obra, que já teve um processo encaminhado ao Ministério Público para investigação.
A reportagem d’O Semanário não conseguiu contato a tempo com o responsável pelo departamento e na próxima semana trará maiores informações sobre o caso.

Som
Durante a sessão, foi aprovado o projeto de lei de autoria do vereador Armando Garcia Junior (PTB) que visa coibir eventos que tenham encontros de carros onde os mesmos disputam rachas de sons.
Diante de diversas reclamações de munícipes que não suportam o barulho da disputa pelo melhor som, o projeto foi criado com o objetivo de delimitar um local adequado para a prática do racha que só poderá ser feito fora do perímetro urbano do município.
“Como representante do povo procuro estabelecer uma ordem para o racha de som e assim dispor uma localização para a realização do mesmo. Quero preservar o bem estar dos munícipes e assim aumentar a qualidade de vida dos moradores de Rafard”, observa Armando.

Ponte
O vereador Fernando Moreira (PD) fez uso da tribuna e observou que a obra de reforma da ponte no bairro Matão, próximo ao Tezotto, recebeu recentemente alguns reparos feitos por funcionários com equipamentos da prefeitura.
Moreira explica que o Governo Federal disponibilizou uma verba de emergência ao município no valor de R$ 650 mil reais para a conservação de estradas municipais e reforma da ponte no bairro Matão. “As estradas continuam sem nenhum reparo e pelo que pude analisar no local a única coisa feita na ponte até agora foi o paredão lateral que também está incompleto”, explica.
O edil questiona o Executivo sobre dúvidas que ficaram pairando no ar, pois nem ele e nem os demais vereadores têm conhecimento se houve licitação para a realização da reforma, quanto já foi gasto nas obras e quem é o engenheiro responsável pelas mesmas.
Para Fernando, isto é uma vergonha à administração pública, pois perguntas estão sem respostas e até mesmo os representantes do povo estão indignados diante desta situação.
“Quando estive no local pude presenciar o perigo que está a ponte. Moradores e crianças circulando sem segurança no desvio feito pela própria prefeitura que hoje está intransitável até mesmo para os veículos”; observa o pedetista.

Creche
Na última segunda-feira, 5, o vereador Dídimo Alves Miranda [PSDB] esteve visitando a obra da creche Pró Infância na companhia do mestre de obras Celino.
Na ocasião, Dídimo, se inteirou sobre o andamento da obra e pode constatar que falta apenas o nivelamento do terreno para a plantação de grana e flores que irão enfeitar a área como um todo.
Segundo o mestre da obras, a fixação do alambrado já esta sendo providenciado e a parte interna do prédio está recebendo o acabamento final que é a pintura e a colocação dos pisos em geral. “A área de lazer da creche também será toda revestida de piso dando assim mais segurança para as crianças”, observa o Celino.
Para o vereador a obra é de magnitude de grandes cidades e observa que a administração esta de parabéns, pois Rafard terá uma das poucas creches da região conquistadas com recursos do Governo Federal.
“Parabenizo os funcionários da obra que trabalham dia-a-dia para construir a creche que atenderá cerca de 180 crianças em tempo integral em nosso município. Essa é uma conquista para as crianças da cidade coração”, comenta Dídimo.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?