CapivariEducação

Presidente Du Bombonatti participa de evento do Ministério da Educação e faz pedidos para Capivari

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

O presidente da Câmara Municipal de Capivari, Du Bombonatti “Tambú” (Republicanos), esteve em São Paulo na segunda-feira, 03, em uma palestra com o ministro da Educação, Milton Ribeiro. Outras autoridades ligadas ao MEC e o presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Marcelo Ponte, também estavam presentes.

Na ocasião, o vereador protocolou um ofício solicitando a vinda de dois cursos de Ensino Superior – Comércio Exterior e Relações Internacionais – para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), campus Capivari, com intuito de formar alunos para ingressarem nas empresas multinacionais da região.

Ainda neste encontro, Du Bombonatti obteve informações junto aos técnicos do Ministério da Educação sobre as creches dos bairros Santa Teresa D’Ávila e Santa Maria, que estão com as obras paradas.

“Fui informado de que o prazo do termo de aditamento dessas obras está para vencer. Temos que fazer algo rápido para que o município consiga finalizar essas duas creches e possa colocá-las à disposição da população”, explica o parlamentar.

Na tarde de terça-feira, 04, ele esteve reunido com o prefeito Vitor Hugo Riccomini (PSL) para tratar do assunto.

Du Bombonatti também teve acesso aos projetos oferecidos pelo Ministério da Educação para a cobertura de quadras poliesportivas e construção de vestiários, e já iniciou uma conversa com o Poder Executivo para que as escolas Cherubim Sampaio e Aldo Silveira possam ser beneficiadas com essas melhorias.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?