Capivari

Presidente Du Tambú e vereador Nelson Soares prestam homenagens pelo Dia do Advogado e 1º Festival de Inverno de Capivari

Luiggi Roggieri recebeu uma Moção de Congratulações (aprovada por unanimidade) na noite da última segunda-feira, 08, durante a 23ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Capivari, pelo Dia do Advogado, comemorado em 11 de agosto. A indicação foi do presidente da Casa de Leis, Du Tambú (Republicanos).

Presidente Du Tambú entrega Moção ao advogado Luiggi Roggieri. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Também estiveram presentes na Câmara Municipal e receberam homenagens alusivas à data os advogados Bruno Pereira da Silva, Cláudio André Brunn, João Henrique Pellegrini Quibao, Juscelino Francisco de Almeida e Lourdes Datti.

Presidente Du Tambú com advogados. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Outras três homenagens foram realizadas na noite, todas de autoria do vereador Nelson Soares (PL) – também aprovadas por unanimidade – e relacionadas ao 1º Festival de Inverno que ocorreu em julho, na Praça Central, dentro do calendário de eventos do aniversário de Capivari.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Edimilson Baía, o representante da Fanfarra de Caieiras, Renato Masavieiro, e o maestro Caio Augusto da Silva receberam Moções de Aplausos pela promoção e participação no evento. Foi aprovada ainda uma Moção para a Fanfarra Monsenhor Ignácio Gióia (Famig), porém nenhum representante pôde estar presente.

Moções

Ao todo, nove moções entraram no expediente da última sessão ordinária. Além das citadas acima, foram aprovadas: Moção de Aplausos, do vereador José Eduardo Pacheco (PL), ao presidente Jair Bolsonaro (PL) pela redução no preço do combustível; e Moções de Pesar aos familiares do professor Osvaldir Rossi (autoria de Pacheco), do senhor Gerson Joaquim de Almeida e da senhora Dirce Pagotto Rossi (ambas de autoria de Thiago Braggion / União Brasil).

Ordem do Dia

Cinco projetos de lei de autoria do Poder Executivo foram aprovados. Eles dispõem sobre concessão de espaço público para instalação de relógio digital e exploração de publicidade; declaração da feira livre (da rua Sinharinha Frota) como Patrimônio Cultural Imaterial; alteração no valor da hora/aula dos PDIs para adequação ao piso nacional; criação da Semana Anicide de Toledo (terceira semana de setembro); e autorização para convênio com o Estado de São Paulo para implementação eficaz da Patrulha Maria da Penha em Capivari.

Foi aprovado ainda, em primeira discussão e por unanimidade, o projeto de lei complementar 05/2022, também de autoria da Prefeitura, que altera o Código Tributário para explicitar a incidência do ISS (Imposto Sobre Serviços) sobre monitoramento e rastreamento de veículos de carga, além de nove requerimentos de vereadores.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?