Capivari

Primeira campanha de doação de sangue de 2024 arrecada mais de 100 bolsas

No último fim de semana, a Secretaria da Saúde de Capivari, em parceria com o Hemocentro da Unicamp, realizou a primeira Campanha de Doação de Sangue de 2024, na escola Professor José Benedito Pinto Antunes, na região central da cidade.

Com grande adesão dos voluntários, a ação conseguiu arrecadar 105 bolsas de sangue, onde cada uma pode ajudar a salvar até quatro vidas. Esta edição da Campanha contou também com 39 pessoas que doaram sangue pela primeira vez na vida.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

De acordo com levantamento da Secretaria da Saúde, ao todo 119 pessoas se interessaram em doar, entretanto, 14 foram consideradas inaptas na triagem e não puderam participar.

A ação disponibilizou aos doadores, refeições leves para consumo após a doação, que foi possível graças a parcerias com os Supermercados Dia, Mont Serrat, Covabra, Armelim e Pare Aqui, Doce Lar e Bresciani; padarias Marine, Engenho Velho, Brigadeiro, Cancian, Marine, Nutri e Engenho Velho; Dum Dum, Bebidas Forman e Bossolan Bebidas, que tornaram a Campanha um sucesso ainda maior.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?