CapivariDestaquesNotícias

Primeira colocada em Engenharia Mecânica, estudante de Capivari recebe homenagens na EEP

Julia Fornazieiro de Almeida e familiares durante evento na Escola de Engenharia de Piracicaba (Foto: Divulgação)

A EEP- Escola de Engenharia de Piracicaba comemorou o seu cinquentenário recebendo, na noite de sexta-feira, 15, autoridades, alunos, funcionários, professores e convidados para a solenidade do Jubileu de Ouro.

A estudante, Julia Fornazieiro de Almeida, de Capivari, foi homenageada como representante dos alunos, sendo a primeira colocada em Engenharia Mecânica.

Na programação, teve pronunciamento de autoridades e dirigentes, exibição de documentário histórico, homenagens a personalidades que contribuíram para a projeção da Escola e coquetel de confraternização.

O presidente da Comissão dos 50 Anos, Prof. Milton Rontani, lembra que as comemorações tiveram início em janeiro com solenidades de formaturas, prosseguiu em fevereiro com a aula inaugural, abriu o mês de março com a exposição Pira Cartoon no espaço cultural da Biblioteca e terá continuidade durante todo o ano com uma série de atividades.

“Teremos ainda a inauguração da Praça do Jubileu, sessão solene na Câmara, competições esportivas, Corrida dos 50 Anos, palestra solene no Teatro Municipal, encontro de pais- 50 Anos em Família e jantar de gala para os colaboradores”, disse Rontani.

Segundo ele, eventos de peso para a Escola também comporão as comemorações, a exemplo da ENGETEC, Competição Baja SAE Regional na EEP, Encontro de Carros Antigos, Maratona de Programação, Concurso Pontes de Macarrão, Semana das Engenharias Civil e Ambiental, Jornada de Administração, Projetos Mecatrônicos e Competição de Aerobarcos.

Ao enaltecer a projeção da Escola, o diretor acadêmico da EEP, Prof. José Carlos Chitolina, revelou que quando tudo começou, em 1969, a EEP se resumia a um bloco acadêmico inserido em um terreno gigantesco, de 240 mil m2 nos altos da avenida Monsenhor Martinho Salgot, que ainda nem era pavimentada. Cinco décadas depois, a Escola ganhou notoriedade e reconhecimento público pelo ensino de qualidade que oferece. De lá, saíram cerca de 6.850 alunos desde a criação do primeiro curso – Engenharia Civil.

A Escola oferece também nove cursos de pós-graduação, desempenhando papel estratégico na formação de profissionais altamente capacitados para liderar e aprofundar discussões de forma realista e harmoniosa, garantindo sustentação e respaldo técnico em atendimento às reais necessidades do setor produtivo e da comunidade; revelando o comprometimento da Escola com as transformações sociais.

Para o diretor executivo da FUMEP, Prof. Antônio Carlos Copatto, a infraestrutura consolidada nestas cinco décadas e o ambiente proporcionado aos alunos por ampla biblioteca, modernos laboratórios, anfiteatros, salão nobre, centro de convivência e de lazer, quadras poliesportivas, campos de futebol, pista de caminhada, pista de competição baja, academia ao ar livre, praça de alimentação, estacionamento e muita área verde, complementam o aprendizado.

“É com este vigor e jovialidade que a EEP chega aos 50 reforçando o compromisso e o papel social de gerar conhecimento e converter o legado intelectual em benefícios que proporcionam a formação de profissionais cada vez mais requisitados e reconhecidos no mercado de trabalho”, disseram Copatto e Chitolina.

Segundo eles, o empenho e o compromisso de todos os que investiram seus esforços na construção coletiva da Escola consolida, a cada dia, a incrível capacidade da Escola em superar obstáculos e formar gerações de profissionais preparados para enfrentar desafios em qualquer parte do mundo.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?