CapivariNotíciasRegião

Primeiro congresso online e gratuito sobre dependência química acontece entre os dias 10 e 16

10/11/2014

Primeiro congresso online e gratuito sobre dependência química acontece entre os dias 10 e 16

Condeq reúne mais de 30 especialistas em palestras que visam diminuir as estatísticas negativas relacionadas ao uso de álcool e outras drogas no país 
O secretário de Desenvolvimento Social de Capivari, Cristian Fernandes, é um mais de 30 palestrantes do Condeq e vai falar sobre como evitar a recaída (Foto: Laila Braghero)
O secretário de Desenvolvimento Social de Capivari, Cristian Fernandes, está entre os mais de 30 palestrantes do Condeq. Ele vai falar sobre como evitar a recaída (Foto: Arquivo pessoal/Laila Braghero)

Começou nesta segunda-feira, 10, e vai até domingo, 16, o Congresso de Dependência Química (Condeq). Mais de 30 palestrantes, principais nomes relacionados à área de dependência química, compõem o primeiro e maior evento online e gratuito sobre o tema. O objetivo é tentar reverter o número de alcoólatras e adictos, de mortes, homicídios e acidentes de carro relacionados ao álcool e às drogas.

De acordo com o Observatório Brasileiro de Informações sobre Drogas (Obid), órgão do governo que dá estatísticas sobre as drogas no país, aproximadamente mil brasileiros morrem diariamente em consequência do uso de álcool e outras drogas. Além disso, o consumo de álcool está ligado ao abandono de crianças, abusos sexuais, gravidez indesejada, separação de casais, desestruturação familiar e mortes prematuras.

Um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) aponta que o Brasil é o segundo maior mercado de drogas das Américas, atrás apenas dos Estados Unidos. O consumo da maconha foi o que mais cresceu no país. De 1990 pra cá, o uso do crack aumentou 166 vezes. E, devido à desestruturação familiar que as drogas causam, mais de 50 mil crianças e adolescentes vivem hoje nas ruas.

As inscrições para as próximas palestras do Condeq estão abertas, mas são limitadas. Entre os palestrantes, estão o editor-chefe das editoras EME e Nova Consciência, Arnaldo Divo Rodrigues de Camargo, que também é diretor da Comunidade Psicossomática Nova Consciência, em Capivari, e vai abordar o dia a dia das internações (sexta-feira, 14, às 10h), e o secretário de Desenvolvimento Social de Capivari, Cristian Fernandes, que vai falar sobre como evitar a recaída (domingo, 16, às 20h).

Mais informações podem ser obtidas no site: www.condeq.com.br
Assista ao vídeo oficial do evento: http://goo.gl/0vFAy9

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?