Capivari

Primeiro dia das oitavas de finais do Campeonato Amador de Futebol sacramenta classificação de América, Internacionali, Vera Cruz e Ativa

Na manhã do último domingo, dia 29, aconteceram os primeiros quatro jogos da segunda fase do Campeonato Amador de Futebol 2023. Os duelos, pertencentes às oitavas de finais, valiam a sobrevivência no torneio e também a classificação para a Copa Pedro Irineu de 2024. Em partidas recheadas de gols, reviravoltas e muitas emoções, América, Internacionali, Vera Cruz e Ativa garantiram suas classificações. Confira o resumo dos jogos:

Internacionali 2 x 1 MM Souza/Estação
Em jogo dramático, que teve transmissão na íntegra dentro do programa “Apito Inicial” com Célio Amorim, Leonardo Nocete e Thalles Cristiano, Internacionali e MM Souza/Estação se enfrentaram as 10h30 no estádio Jair Forti, em partida com muita rivalidade. Ainda na primeira etapa, aproveitando uma saída estranha do goleiro adversário, Valdinei driblou o arqueiro na entrada da área para abrir o placar para a MM Souza/Estação, equipe atual campeã da Copa Pedro Irineu. Para a segunda metade do jogo, visando manter a vantagem no placar, a Estação optou por fortalecer a defesa e tentar jogar no contra-ataque.

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Entretanto, a Internacionali soube contornar o bloqueio dos oponentes já quando o jogo caminhava para seu desfecho. Aos 28 da etapa final, Xan com um lindo voleio empata a partida, celebrando o gol de forma acalorada, originando uma confusão que causou a expulsão de diversos membros da comissão técnica da Inter. Com os nervos ainda à flor da pele, Rafinha, artilheiro da equipe, saiu em disparada pelo lado direito após cobrança rápida de lateral, finalizou firme de perna direita e virou o jogo para a Inter; foi o sexto gol dele no campeonato e serviu para dar números finais ao jogo. O resultado coloca a Internacionali nas quartas de finais, aguardando o vencedor da partida entre Deportivo Rafard e Atlético Mombuca A.

América FC 3 x 0 Venezia FC
Para o embate entre o melhor terceiro colocado Venezia, diante do América, dono do melhor ataque da competição até aqui, a expectativa era de um jogo disputado do início ao fim, onde a experiência do time do Venezia pudesse fazer diferença no duelo. A partida teve seu início às 08h20 no Estádio Fernando de Marco e logo foi possível ver a equipe americana tomando a iniciativa do jogo. Com gols de Maschietto, Bruninho e Tizil, o América venceu sem sustos, pelo placar de 3-0 e agora aguarda o vencedor do jogo entre São Luiz e Beira Fio FC para saber o adversário das quartas de finais.

Ativa FC 7 x 1 Vila Nova FC
Em atuação de gala de Giovani Berganton, o Ativa FC atropelou a equipe do Vila Nova FC, em duelo que aconteceu no estádio Fernando de Marco às 10h30. Após abrir o placar, o Ativa chegou a levar um susto, quando com gol de Rafa, o Vila Nova empatou o jogo ainda no primeiro tempo. Entretanto, a alegria da equipe mombucana durou pouco, com gols de Antonio Lopes, Francisco Morais, João Laureano e incríveis quatro gols de Giovani Berganton, o Ativa venceu a partida por 7-1 e se classificou, sendo a única equipe com 100% de aproveitamento até aqui.

Giovani, por sua vez, chega a artilharia isolada da competição com 9 gols marcados, sendo esse número correspondente a 64% dos 14 gols marcados pelo Ativa FC na competição até aqui. Eles esperam o vencedor da partida entre Boca Juniors e Aliança Atlética Rafardense para descobrir seus adversários nas quartas.

Os outros quatro jogos restantes das oitavas de finais acontecem no próximo domingo, dia 05 de novembro. Para saber mais sobre outros projetos e torneios organizados pela Secretaria de Esportes, o telefone (19) 2146-1525 e (19) 3492-8881 (WhatsApp), está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?