Capivari

Processo seletivo para curso Técnico do IFSP: última semana para isenção!

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) Câmpus Capivari oferece 40 vagas para  o curso Técnico gratuito no Câmpus Capivari  para o segundo semestre de 2022.

As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas até 5 de junho. A isenção da taxa de inscrição, no valor de R$ 20, pode ser solicitada entre 10 e 20 de maio.

Para efetivar a inscrição, o candidato deve ler o Edital n.º 225/2022 na íntegra, realizar o cadastro, preencher o formulário eletrônico de inscrição e o questionário socioeconômico no Portal do Candidato, por meio do site processoseletivo.ifsp.edu.br, e pagar a taxa de inscrição (para os não isentos) exclusivamente no Banco do Brasil.

Poderão solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição os candidatos que possuírem renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (renda igual ou menor a R$ 1.818,00) e tiverem cursado o ensino fundamental em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada.

A seleção será realizada por meio de prova constituída por 30 questões de múltipla escolha que contemplarão conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática. As provas serão realizadas no dia 19 de junho de 2022, das 9h às 12h.

O processo seletivo para ingresso no segundo semestre destina-se aos cursos técnicos concomitantes ou subsequentes ao ensino médio, voltados para alunos que estão cursando ou que já concluíram o ensino médio.

No caso dos cursos concomitantes, o estudante cursa apenas o ensino técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, estar matriculado no 2º ou no 3º ano do ensino médio em outra escola. Já os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio são aqueles em que o estudante cursa apenas o ensino técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, ter concluído o ensino médio.

Não há limite de idade para estudar no IFSP! Essa é a oportunidade de fazer um excelente curso técnico. O Instituto Federal oferece chances de estudo, qualificação e recolocação no mercado de trabalho para todos. Escolha seu curso técnico e aprimore sua formação.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?