Capivari

Processo Seletivo – Técnico em Química (noturno)

O IFSP Câmpus Capivari informa que estão abertas até o dia 16 de setembro de 2020 as inscrições para o curso processo seletivo do curso Técnico em Química Concomitante/Subsequente (noturno) para o segundo semestre de 2020 (Edital Nº 301, de 24 de agosto de 2020).

Podem participar desse processo seletivo os candidatos que tenham o Ensino Médio Completo (antigo Colegial) ou que estejam cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio. Os interessados devem realizar as inscrições até o dia 16 de setembro de 2020 pelo site: https://processoseletivo.ifsp.edu.br/.

O Cadastro no Portal do Candidato (Sistema Gestor de Concursos – SGC), o Formulário de Inscrição e o Questionário Socioeconômico deverão ser completamente preenchidos, assim como anexado o Histórico Escolar ou documento oficial equivalente do último ano do ensino fundamental, no endereço https://processoseletivo.ifsp.edu.br/.

A classificação dos candidatos se dará por meio da avaliação das notas ou conceitos obtidos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Em caso de dúvidas ou outras informações, envie e-mail para [email protected] .

O curso é gratuito, tem duração de 2 anos e são ofertadas 40 vagas. As aulas acontecem de forma presencial no IFSP Câmpus Capivari diariamente de 2ª a 6ª feira no período noturno (das 19h00 às 22h35). Eventualmente acontecem também aulas aos sábados para reposição e complementação de dias letivos.

O técnico em Química atua no planejamento, coordenação, operação e controle dos processos industriais e equipamentos nos processos produtivos. Planeja e coordena os processos laboratoriais. Realiza amostragens, análises químicas, físico-químicas e microbiológicas.

Realiza vendas e assistência técnica na aplicação de equipamentos e produtos químicos. Participa no desenvolvimento de produtos e validação de métodos. Atua com responsabilidade ambiental e em observância as normas técnicas e de segurança.

O profissional pode atuar em indústrias, empresas de comercialização e assistência técnica, laboratórios de ensino, de calibração, de análise e controle de qualidade e ambiental, entidades de certificação de produtos.
Maiores informações: https://cpv.ifsp.edu.br/

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?