Capivari

Professora Teresa e dra. Rebeca são homenageadas na Câmara Municipal de Capivari

Professores e médicos foram homenageados na noite de segunda-feira, 18, na Câmara Municipal de Capivari.

Em comemoração ao Dia do Professor (15 de outubro), o vereador Denilton Rocha (MDB) fez a entrega de uma Moção de Congratulações à professora Teresa Lourdes Brugnherotto de Campos, que representou todos os professores da rede pública e particular de Capivari.

Formada em Licenciatura em Letras Anglo Germânicas pela PUC Campinas e em Licenciatura em Pedagogia pela Faditu, dentre outros cursos de aperfeiçoamento, Teresa foi professora na Escola Estadual Padre Fabiano, na Escola Municipal Augusto Castanho e no Colégio Anglo.

Vereadora com a professora Teresa. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

“Tive a oportunidade de comprovar que é na formação do indivíduo que se faz a transformação da sociedade”, disse ela em tribuna, ao relembrar um pouco dos 46 anos em que se dedicou ao magistério.

A outra Moção de Congratulações, em comemoração ao Dia do Médico (18 de outubro), foi entregue pelo vereador Ruan Henrique Pellegrini Braggion (Republicanos) à dra. Rebeca Maria Bianchim Bereta, pediatra, que esteve na Câmara representando todos os médicos de Capivari.

Vereadores com a dra. Rebeca. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Em sua fala, o parlamentar relatou sobre o carinho que tem pela médica:

“A dra. Rebeca é uma pessoa muito importante na minha vida, essencial em um momento em que estava em questão de vida ou morte”.

Com apenas um ano de idade, Pellegrini foi diagnosticado com meningococcemia e meningite meningocócica e foi tratado e curado pela médica.

“A medicina nos coloca dentro do âmbito familiar. O nosso falar, o nosso olhar, a nossa comunicação com o paciente, com as pessoas, vai mudando o aspecto da doença e vai se transformando numa forma de afeto e carinho, quando cuidamos e, quando com a permissão de Deus, curamos”, declarou dra. Rebeca em tribuna.

Vale ressaltar que as duas moções foram votadas na noite de segunda-feira e aprovadas por unanimidade.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?