Capivari

Programa de qualificação para micro e pequenas empresas

13/01/2018

Programa de qualificação para micro e pequenas empresas

Por meio de parcerias com o Sicoob CoopLivre e Sebrae-SP, empresas receberão acompanhamento e orientação no 1º semestre

CAPIVARI | A Prefeitura de Capivari fez o lançamento do Programa “Alimentação Fora do Lar” na tarde de quinta-feira, 11, no Plenário do Executivo. A iniciativa é resultado de parceria entre a Prefeitura, o Sebrae-SP e a Cooperativa de Crédito Sicoob CoopLivre, empresa âncora na realização. As empresas participantes marcaram presença na abertura oficial.

Intermediado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, o curso será desenvolvido durante o primeiro semestre deste ano, disponibilizando consultoria especializada e acompanhamento profissional para micro e pequenas empresas de forma gratuita. Durante os encontros, os participantes serão orientados em temas como: ferramentas adequadas para gestão, controle de estoques, engenharia de cardápios, aumento do faturamento e equipe motivada.

Para o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Vitor Hugo Riccomini, esse é um ganho enorme para o município. “É uma novidade. A parceria com o Sicoob CoopLivre e a assessoria do Sebrae-SP possibilitarão um processo de transformação importante para cerca de 20 a 30 empresas de nossa cidade”, diz.

O processo de qualificação não para. O prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, ressaltou a aceleração nos índices de Desenvolvimento Econômico no município. “Idealizamos uma cidade empreendedora e temos batalhado por isso. Em 2017 qualificamos mais de 700 pessoas por meio das parcerias que firmamos e neste ano não será diferente. Começamos o ano abrindo esta oportunidade para as micro e pequenas empresas e temos a certeza de que a formação vai alavancar o crescimento de cada uma delas”, conclui. O gerente regional do Sebrae-SP, Jardel José Busarello, assim como sua equipe, e o vice-presidente do Sicoob CoopLivre e secretário da Habitação de Capivari, Arlindo Batagin estiveram presentes na ocasião.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?