DestaquesRafard

Projeto Guri está com inscrições abertas para aulas de cavaco e violão em Rafard

O Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura – está com vagas abertas para aulas de cavaco e violão no polo Rafard.

São cursos gratuitos de música para crianças, adolescentes e jovens de 8 a 18 anos incompletos. Em Rafard, a inscrição pode ser feita de maneira online, pelo site projetoguri.org.br ou também no Centro Cultural Júlio Henrique Rafard, localizado na avenida São Bernardo, em frente à prefeitura, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Para participar do Projeto Guri não é preciso ter conhecimento prévio em música, nem possuir instrumento musical.

No formato de matrícula presencial, o responsável do candidato deve ir ao polo com os seguintes documentos: RG ou Certidão de Nascimento do candidato, RG do responsável, comprovante de matrícula no ensino regular e comprovante de endereço.

centro cultural júlio henrique raffard
Aulas de cavaco e violão serão ministradas no centro cultural, Polo Rafard do Projeto Guri (Foto: Arquivo/O Semanário)

No formato de cadastro de interesse online, o responsável preenche o formulário no site do Projeto Guri e aguarda a confirmação por e-mail do número de matrícula e das instruções de acesso ao Portal do Aluno.

Nos dois formatos, após a confirmação da matrícula, o aluno acessa o Portal do Aluno e anexa os documentos solicitados. O preenchimento do Questionário Social também é parte integrante do processo de ingresso.

O início das aulas depende do retorno de cada polo e da data de matrícula. Assim, é preciso aguardar o contato da coordenação do polo.

As aulas devem ocorrer de modo presencial, de maneira progressiva, atendendo à deliberação do Governo do Estado de São Paulo e a autorização prévia de cada cidade. As famílias receberão as informações necessárias com antecedência, cientes de que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas, visando a saúde e o bem-estar dos Guris, familiares, empregados, empregadas e comunidade.

O polo Rafard do Projeto Guri ministra as aulas no Centro Cultural Júlio Henrique Raffard, às quartas e sextas-feiras, das 13h às 16h.

Túlio Darros

Jornalista (MTB: 63932/SP), diretor proprietário do Jornal O Semanário Regional, e publicitário, sócio proprietário da Syna Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?