CapivariNotícias

Projeto ‘Histórias de Sucesso’ homenageia microempreendedores de Capivari

04/05/2015

Projeto ‘Histórias de Sucesso’ homenageia microempreendedores de Capivari

Com o objetivo de promover emprego e renda, projeto já está no segundo ano; solenidade ocorreu na última quarta-feira
DSC_0225
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego homenageou cinco microempreendedores na última quarta-feira (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI – A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego promoveu, na quarta-feira, 29, um solenidade em comemoração ao segundo ano do projeto “Histórias de Sucesso”. O evento, aberto ao público, foi realizado nos Serviços Integrados da Administração Municipal (Siam). No encontro foi exposto um vídeo com histórias de cinco microempreendimentos que deram certo.

Os homenageados, que antes trabalhavam informalmente, buscaram auxílio da Casa do Empreendedor e receberam todas as orientações sobre instalação, abertura e regularização de uma empresa. Também conseguiram um empréstimo pelo Banco do Povo Paulista, que é administrado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em parceria com a Prefeitura.

O objetivo, segundo o poder público, é promover a geração de emprego e renda, por meio da concessão de microcrédito para o desenvolvimento de pequenos negócios, formais ou informais. Além disso, eles receberam orientações do Sebrae, que trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte.

Na ocasião, o prefeito Rodrigo Proença (PPS) enalteceu o trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. “Quero parabenizar o trabalho realizado por esta equipe que não mede esforços para auxiliar os microempresários na abertura e no desenvolvimento do negócio. E hoje vemos o resultado deste trabalho”, diz.

Os microempreendedores homenageados foram: Moacir Teixeira de Almeida (proprietário da empresa Mercearia Familiar), Anderson Gave (Sonho de Criança), Henrique Freitas Fritsche (Estamparias Frits), Merielen Martins Lopes de Souza (Gata Xadrez) e Leonardo Antonieli (Lava Rápido Leo Boy). Logo após o vídeo, foi distribuída uma lembrança aos cinco.

O evento também contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Baggio, dos diretores Mário Franco e Volnei Bassinello, da atendente da Casa do Empreendedor Juliana Vitoriano, da agente de crédito do Banco do Povo Ana Paula Rolim de Moura, e das agentes de Desenvolvimento do Posto de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?