CapivariEsportes

Projeto Vamos Correr completa 4 anos

28/07/2017

Projeto Vamos Correr completa 4 anos

Atletismo tem mudado a vida e rotina de diversos moradores de Capivari e região (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)
Atletismo tem mudado a vida e rotina de diversos moradores de Capivari e região (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI | O projeto Vamos Correr, da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer de Capivari, comemora quatro anos de existência na segunda-feira, 31. O coordenador e treinador, Rui Sanches, explica que antes do projeto surgir, sempre teve em mente, a ideia de dividir sua experiência com corridas de rua e também como profissional na área de Educação Física.
“Foi então, que em conversas com amigos, a proposta foi colocada em prática, em 31 de julho de 2013. Na época em que se iniciou, contava com apenas seis componentes. Hoje, cerca de 100 pessoas participam das atividades, que acontecem às segundas e quartas-feiras, sempre a partir das 19h, na Praça Central”, explica Sanches.
Aos 53 anos e corredor há 15, Rui Sanches se aproxima da marca de 180 provas de atletismo completadas em sua carreira, por diversas cidades e estados brasileiros, além de competições no exterior, em países como Argentina, Chile e Uruguai.
Segundo o treinador, desde o começo, o projeto sempre contou com todo apoio do secretário de Esportes, Murilo Castellani e do prefeito, Rodrigo Proença.
A ultramaratonista Flávia Marques, atleta que vive grande fase, iniciou sua carreira de atletismo no Vamos Correr. Para ela, o projeto não só contribuiu fisicamente em sua vida, como também psicologicamente. “Comecei com o projeto e através do incentivo do Rui e amigos, consegui alcançar diversos objetivos e vitórias. Minha condição física e saúde melhoraram muito, me trazendo também uma melhor autoestima psicológica”, relata.
Para Laura Melaré, outra participante ativa do grupo, o Vamos Correr já é parte da sua vida. “Sempre gostei de atividade física, praticava outras modalidades, mas participar do grupo Vamos Correr é mais que praticar uma modalidade, mais do que simplesmente fazer um esporte! É um pacote “combo” de disciplina, motivação, orientação, supervisão de um excelente profissional e acima de tudo, descontração e animação! O grupo, ou melhor, Família Vamos Correr, acolhe a todos que se interessam em fazer parte dessa grande família.”, conta.
A participação no Vamos Correr é gratuita. O interessado deve procurar o professor Rui Sanches durante os dias e horário das aulas. Já os menores de idade precisam de uma autorização dos responsáveis por escrito.
O prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, adepto à corrida de rua, pontua que investir no esporte é o caminho para dar mais qualidade de vida aos moradores. “A prática esportiva traz saúde e bem-estar, além de mais disposição para o dia a dia. Parabéns ao professor Rui e aos participantes por mais um aniversário, e que venham muitos quilômetros de corrida para todos”, reconhece.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?