NotíciasRafard

Público lota Centro Cultural Júlio Henrique Raffard no Show de Talentos

16/10/2016

Público lota Centro Cultural Júlio Henrique Raffard no Show de Talentos

Alunos e professores da Escola Estadual Professora Jeni Apprilante e do Centro Cultural Júlio Henrique Raffard se apresentaram na sexta-feira, 9
Estudantes e professores subiram no palco no Show de Talentos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Estudantes e professores subiram no palco no Show de Talentos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – A Escola Estadual Professora Jeni Apprilante, em parceria com a Diretoria de Cultura, Esporte e Turismo, realizou na sexta-feira, 9, a segunda edição do Show de Talentos, no anfiteatro do Centro Cultural Júlio Henrique Raffard. Segundo a Prefeitura, o evento foi prestigiado por um “grande público”, que acompanhou atrações musicais, de canto, dança e interpretação.

Além dos estudantes e professores do Jeni, alunos das oficinas do Centro Cultural e a professora de balé Bia Blotta também se apresentaram. Outra atração da noite foi a banda Cabaret 51, que entoou clássicos do rock ao jazz, como Hit The Road Jack (Ray Charles) e I Feel Good (James Brown).

Para abrir o Show de Talentos, os professores Airton Tararan Júnior e Aline de Jesus interpretaram a música Além do Arco-íris, com a participação dos alunos Jeferson Ferreira dos Santos, do 6º ano C, e Beatriz Rafaela Mathias, do 6º ano B. Na sequência, a aluna Vitória Molaia Sargino, da 1ª série D, interpretou a música Consolador, da cantora Damaris.

Dando continuidade ao show, a professora Bia Blotta apresentou a coreografia Tenho sede de ti senhor, seguida das alunas Mariana, do 6º ano D, e Luiza, do 6º ano C, com a música No topo do mundo.

Evento realizado no Centro Cultural foi sucesso de público (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Evento realizado no Centro Cultural foi sucesso de público (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

Os alunos da oficina de dança do Centro Cultural ensaiados pela professora Patrícia Siqueira (grupo Street Star) também realizaram uma apresentação, assim como os alunos do programa “Mais Educação”, ensaiados pela professora Rosiris de Paula. O coral “Canto & Encanto” (do programa “Mais Educação”), ensaiado pela professora Sheila Mello também subiu no palco.

Com uma apresentação instrumental, os alunos do ensino fundamental e médio Sara Reis, Fernanda Pinto, Arthur Medeiros e Thiago Reis interpretaram a música A Thousand Years, de Christina Perry, que integra a trilha sonora da série de livros e filmes Crepúsculo.

Ramon Silva, do 8º ano A, dançou a música Kiss Kiss, de Chris Brown, seguido dos alunos da 2ª série do ensino médio: Diogo Nunes, Rebeca Caetano, Gislaine Campos e Caíque Pereira, que interpretaram a música Espírito Santo, de Priscila Alcântara. Para encerrar, os alunos Otávio, do 7º ano B, e Maria Vitória, da 8ª série D, cantaram a música Me ajude a melhorar, de Eli Soares.

A vice-diretora do Jeni, Maria Aparecida Novaes Henrique, disse ter ficado muito satisfeita com as apresentações e com o sucesso de público. Na ocasião, ela agradeceu aos parceiros que ajudaram a promover o evento: Prefeitura de Rafard, por meio da Diretoria de Cultura, Esporte Turismo, Pérola Noivas, Ernestinho Materiais Elétricos, Aribela, Uniformes Sachs, Giraldi e DD Som.

“A atual edição do Show de Talentos superou minhas expectativas. Conseguimos realizar uma linda festa. Também parabenizo e agradeço aos funcionários do Jeni, à coordenadora do Núcleo Pedagógico de Artes, Késia Stefanini, à banda Cabaret 51, ao pianista Lucas e à diretora de Cultura, Evani Santos”, disse Cida, como é mais conhecida, na noite do evento.

Evani Santos, por sua vez, frisou a importância dos pais e o compromisso dos alunos. “Parabenizo a toda organização pela bela iniciativa em promover um evento que une pais e filhos. Também destaco todos que se apresentaram, que com lindas interpretações e muita criatividade, emocionaram o público. Mais uma vez reforço que a Cultura está de portas abertas, sempre disponível para novas parcerias.”

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Entre as atrações, alunos mostraram seus talentos no canto, dança e interpretação (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

Reunião

A diretoria da Escola Jeni Apprilante vai realizar uma reunião neste sábado, 17, às 9h, na própria escola, e convida pais e filhos para participarem. O projeto, intitulado “Um dia na escola do meu filho”, foi criado em 2011 e tem o intuito de promover atividades para aproximar pais e filhos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?