Editorial

Quem planta, colhe! – Editorial edição 1520 jornal O Semanário

Quem nunca ouviu o ditado popular: “quem planta, colhe!”?

Às vésperas da comemoração do Dia do Voluntariado no Brasil, a redação d’O Semanário repercute na edição de hoje, duas pautas que trazem bons exemplos da importância de fazer o bem.

Seja pensando em suprir alguma necessidade pessoal, ou vislumbrando oportunidades de trabalho, por exemplo, o trabalho voluntariado tem tido cada vez mais espaço na vida das pessoas.

Motivação ou incentivo, convidamos você a conhecer a história da Maria Júlia, voluntária na causa animal, e também da Maria José, atuante na Adusmec, uma associação que auxilia usuário da saúde mental de Capivari.

E, para complementar, tem a história da professora Elizete, que compartilhou com a gente como conseguiu revitalizar a área verde do bairro Nova Capi. Através do exemplo, ela cativou os vizinhos a participarem com ela dessa missão, trazendo de volta a vida para o espaço que cerca o bairro.

Assim deve ser a vida, cheia de exemplos. Como os caminhos, vão existir os bons e os maus exemplos, cabe ao ser humano fazer a escolha e se engajar no que mais convém com o seu estilo.

Que a história da Maria Júlia, da Maria José e da Elizete possa cativar você a, de alguma forma, fazer a sua parte para tornar o ambiente que vive, cada dia melhor.

Nem tudo depende do poder público ou do outro. Muitas vezes, pequenas atitudes podem transformar toda uma comunidade, e também a sua vida.

Que tal tentar?

Túlio Darros

Jornalista (MTB: 63932/SP), diretor proprietário do Jornal O Semanário Regional, e publicitário, sócio proprietário da Syna Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?