GeralRafardRegião

R Esporte

Gigante no basquete – O Inglês Paul Sturgess, do Harlem Globetrotters, é um dos jogadores mais altos em atividade, com exatos 231,8 cm de altura. O cara é gigantesco. Para termos uma ideia da sua altura, ele crava a bola praticamente sem saltar, lembrando que a cesta fica localizada a 3,05 m do chão.

Expulsão no vestiário – Pela 3ª divisão do Campeonato Inglês, o Crawley Town ganhou do Bradford City por 2 a 1, pela League Two. A partida ficou marcada por uma briga generalizada após o apito final, resultando em cinco expulsões no vestiário, dadas pelo árbitro Ian Williamson.

Golaço – O meia Thamsanga Sangwenii, do Ana Zulu, fez um golaço do meio da rua pela Copa da África do Sul. A zaga afasta a bola da área do Wit Bank Spurs, a gorduchinha viaja pelo alto e deixar cair, Thamsanga chuta de primeira, a bola vai no ângulo direito do goleiro. Um golaço!

Meleca, eca – O goleiro Iker Casilhas, do Real Madrid da Espanha, cutucou seu nariz e limpou a meleca no rosto do garotinho, mascote do Apoel (Chipre), antes da primeira partida entre as duas equipes pela Liga dos Campeões (57ª edição).

MMA no futebol – Se fosse um octógono MMA, poderíamos dizer que Annette Mcculiongh tinha finalizado a sua adversária. Como é em um jogo de futebol, o lance é bizarro. A jogadora de Lewisville High School avançava para o ataque quando sofreu uma falta por trás de uma atleta do Chester High School. Annette não pensou duas vezes e revidou, derrubando a adversária, segurando-a pelos cabelos, desferindo uma série de socos no rosto. Além de ser expulsa do jogo, ela vai responder na polícia por agressão.

Fratura em jogo de Rúgbi – Jogo de rúgbi da NRL (National Rúgbi League), que reúne times da Austrália e da Nova Zelândia. Na partida contra o South Sydney Rabbitohs, Jharal Yow Yeh, do Brisbane Broncos, pulou para disputar a bola, no ar ele se chocou com um rival e na queda o jogador sofreu uma fratura exposta em seu tornozelo. A imagem é forte.

Gandula salva Gol – Matéria exibida até no Globo Esporte, na última terça-feira, 3. O lance aconteceu na partida entre Sergipe e Guarany pelo campeonato Sergipano no último domingo, 1. O gandula invadiu o campo e salvou o que seria o segundo gol do time do Sergipe. Depois de muita confusão, o gol não foi validado, e foi reiniciado com bola ao ar.

Zagueiro Italiano preso – O defensor do Atalanta, Andréa Masieuco, foi detido sob suspeita de envolvimento em um esquema de manipulação e fraude de resultado no Campeonato Italiano do ano passado. Mais oito ex companheiros do time do Bari, seu ex clube, estão sob investigação. Informou a Federação Italiana de Futebol, na segunda-feira, 2.

Santo Marcos – As gravações do documentário sobre Marcos Silveira Reis, o São Marcos, um ídolo do futebol brasileiro, começaram na semana passada, no CT do Palmeiras. O documentário conta a trajetória do ídolo, de sua infância à sua aposentadoria. Mais do que merecido, quando um ídolo do futebol é respeitado e querido até pela torcida adversária, é porque realmente é acima da média.

Beijinho, beijinho… No calor da comemoração do gol da vitória do Coritiba (Coxa) por 2 a 1 sobre o Rio Branco-PR, pelo Campeonato Paranaense, o zagueiro Démerson e Rafael Silva “erram” a mira e dão um beijinho inusitado. Será que rolou um “clima”?

Piloto espanhol espertinho! O piloto espanhol da Honda Moto GP, Dani Pedrosa queria tirar uma licença que permitiria conduzir barcos de forma recreativa. O problema é que, aparentemente, o espanhol mais 20 estudantes não tiveram muito tempo para estudar, e apelaram para o uso de recursos indevidos, ou seja, usaram fone de ouvido, por onde recebiam as respostas do exame aplicado na Universidade Poli Técnica de Valência, na Espanha.

Testada no assistente – Um jogador do Clube Atlético Guaçuano, Fabiano Santos Silva, 21, nascido em 09 de janeiro de 1991, natural de Cristinápolis (SE), registro na FPF número: 115922/12, desferiu uma testada no assistente, e depois de expulso agrediu verbalmente e cuspiu no árbitro Alysson Fernando Matias. O incidente foi todo registrado na súmula pela arbitragem. O jogo terminou 2 a 1 para o time do Rio Branco de Americana-SP, pela 18ª rodada da série A/3, jogo realizado em Mogi-Guaçu-SP, onde foi registrado o maior número de cartões, sendo 13 amarelos e 2 vermelhos.

Tacada espetacular no golfe – O golfista Alemão Martin Kaymer, 27, ex número 1, realizou um feito impressionante durante treino para o Masters dos Estados Unidos, um dos quatro principais torneios do golfe mundial. Separado do 16º buraco por um lago, ele tentou o que parecia impossível e arriscou mandar a bola direto. A bolinha deslizou sobre a água e ainda acertou o buraco com uma só tacada. O público presente foi ao delírio com uma espetacular jogada.

Queridos amigos, leitores e ouvintes do programa R Esporte 1ª edição (Rádio R FM, 107,9 mHz, das 11h50 às 12h) e 2ª edição (das 18h30 às 19h): críticas ou sugestões, liguem para 34962828 ou e-mail [email protected], ou pela internet www.radiorfm.com.br.

Feliz Páscoa e que o Grande Arquiteto do Universo ilumine e derrame o espírito santo em todos nós. Obrigado, um grande abraço e até a próxima.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?