EsportesRegião

R Esporte – Com Ramon Bisin

Mordomo do Leão da Sorocabana: Cláudio Alves Cardoso, solteiro, mais conhecido como “Casinha” (apelido herdado na época da Ponte Preta), nascido em São Paulo, no dia 23/04/1971, é o Mordomo do Capivariano F.C., desde 14/12/2011, indicado pelo nosso grande amigo, o competente treinador de goleiro, Tiaguinho. Último time do Casinha foi o time do Roque Júnior (ex-Palmeiras), Primeira Camisa de São José dos Campos. Na ocasião o técnico era o Toninho Cobra. A sua função de mordomo é de organizar os uniformes dos jogadores (camisa, shorts, meias, chuteiras). Ele me disse que todos os jogos são separados: 4 jogos de uniformes completos, sendo que ele acompanha o jogo do vestiário com radinho sintonizado na Rádio R FM 107,9.

Goleiro marca gol no campo de defesa: O goleiro Diego, do Roma Apucarana, marcou um gol de falta no campo de defesa (gol que até Pelé tentou sem sucesso). O lance aconteceu em uma partida do Campeonato Paranaense. O gol, além de ter sido histórico, ajudou o seu time a empatar nos acréscimos contra o Londrina.

Do céu para o inferno: Em tão pouco tempo o time da Associação Portuguesa de Desportos (Lusa), fundada em 14/08/1920, ficou campeão de forma brilhante na série B do Brasileirão 2011, conseguindo como prêmio o acesso para a série principal de elite do Brasileirão de 2012. Nesse ano, porém, a Lusa teve altos e baixos. Na semana passada conseguiu eliminar o time do Juventude RS pela Copa do Brasil, depois de perder a primeira partida fora de casa por 2 a 0. Conseguiu se classificar para a próxima fase de forma brilhante vencendo no Canindé por 4 a 0. Agora, neste final de semana, tudo desandou novamente. A Lusa perdeu por 4 a 2 para o time de Mirassol, e a combinação de outros resultados culminou com o descenso para a série A/2 de 2013, que tristeza…

Ufa, Nhoquim escapou: O nosso querido XV de Piracicaba, que esteve na maioria das rodadas na parte baixa da tabela, conseguiu escapar graças a um empate em Mogi Mirim por 2 a 2, pela última rodada. Vamos torcer que a lição tenha servido, que para o próximo campeonato haja um planejamento profissional para estarmos sempre entre os primeiros.

Retorno à primeira: União Agrícola Barbarense está muito perto de conseguir o seu retorno para a elite do futebol Paulista, de onde nunca deveria ter saído. Teremos para 2013 grandes clássicos regionais.

Limeira: Estivemos em Limeira (15/04), para ser mais preciso no estádio Major Levy Sobrinho (Limeirão), onde tivemos o encontro dos leões, Leão da Paulistana (Inter Limeira) 0 x 1 Leão da Sorocabana (Capivariano). Sentimo-nos em Capivari; era só um grito Leão… Leão… Sem contar a ótima recepção (de time de 1ª divisão), pelos torcedores, funcionários, diretores e presidente Sr. Ailton Vicente de Oliveira, ao qual deixamos nossa gratidão, esperando pelo retorno em Capivari, pela última rodada para quem sabe comemorarmos juntos o acesso pela série A/2.
 Susto, mas deu certo: A liberação (17/04, às 15h) do estádio Carlos Colnaghi, junto ao Corpo de Bombeiros de Piracicaba, veio como um prêmio para a grande torcida do Leão da Sorocabana comparecer em massa para o jogo contra o Batatais FC. (18/04 às 15 h). Temos que agradecer a todos que não mediram esforços para o estádio ser aprovado e liberado. Em especial um grande abraço para o Presidente do Capivariano F.C., Osvaldo Agostinho Ricomini e para o prefeito de Capivari, Luís Donisete Campaci e seus competentes funcionários. Lembramos que estamos juntos no mesmo barco, com o mesmo objetivo; vamos fazer um bom planejamento para que imprevistos não aconteçam mais.

3 gols em menos de 3 minutos: Sabemos que é muito difícil, mas guarde bem esse nome: Joel Pohtanpalo, o finlandês de 17 anos, que é uma promessa do futebol mundial. Joga para o time do HJK Helsinki e marcou 3 gols em menos de 3 minutos contra o Mariehamn; cada gol surgiu de uma maneira diferente, de cabeça, com o pé esquerdo dentro da área e com o pé direito de fora da área.

Virou moda perder dentes: A exemplo do jogador do Apoel (matéria publicada semana passada na nossa coluna) aconteceu agora no Brasil, em Osasco-SP, no jogo pela série A/3 da FPF (08/04) entre Grêmio Osasco e Batatais F.C. O jogador do Osasco, número 8, Acácio Paulo Silva Jr. recebeu uma cotovelada do “atleta” do Batatais, Carlos Gabriel Martins. A cotovelada rendeu um grave prejuízo para Acácio, que se submeteu a uma cirurgia no maxilar, implantando 4 dentes e 3 pinos na boca. Agora esperamos a punição para o jogador do Batatais.

Vamos lá torcedor do Leão: Capivariano precisa mais do que nunca de vocês torcedores do Leão, depois da brilhante vitória de virada por 2×1 nos acréscimos e com um jogador a menos sobre o time de Batatais F.C. O jogo será neste feriado de sábado, 21, às 15h, no estádio Carlos Colnaghi, em Capivari, diante da forte equipe de Americana-SP. O time do Rio Branco (Tigre), que vem na sombra do Leão, venceu seu último compromisso, a Inter Limeira em Americana por 3×0, assumindo assim a segunda colocação do grupo com 1 empate e 1 vitória, 4 pontos ganhos. Por sua vez o Capivariano F.C. é o primeiro do grupo com 2 vitórias, 6 pontos ganhos. Mais uma vitória nos deixaria a um passo de um novo acesso, desta vez para série A/2. Aguenta coração!

Obrigado, até a próxima, que o nosso grande arquiteto do universo ilumine a todos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?