EsportesRegião

R Esporte

Disputa equilibrada nos GPs de F1 – Quatro corridas, quatro pilotos diferentes venceram. Nesse último GP Barém (22/04), o vencedor foi o alemão e bicampeão Mundial, Sebastian Vettel, da Red Bull, que não vencia desde o GP da Índia (10/2011). Além da vitória, Vettel lidera a classificação geral de pilotos com 53 pontos. Mostra que o Campeonato de F1 deste ano vai ser bem equilibrado. Mas nós brasileiros, não temos o que comemorar. Bruno Senna (Willians) tem só 14 pontos. Nesse último GP Barém, desistindo nas últimas voltas com problema no freio; e o pior é Felipe Massa (Ferrari) com 2 pontos, conquistados na última corrida (9º lugar). Depois de 3 corridas de F-1 sem pontuar, foi o pior início de temporada da sua carreira na F1, mesmo quando corria pela Sauber, no início de sua carreira. O brasileiro conquistou melhores resultados e isso vem gerando desconfiança da equipe e de toda imprensa italiana, que criticam abertamente o piloto brasileiro. O próximo GP será em Barcelona, na Espanha, no dia 13/05. Esse circuito é apontado como um dos mais exigentes tecnicamente e, considerado de alta velocidade, com curvas rápidas e poucos pontos de ultrapassagem. Palco escolhido para as equipes fazerem testes durante a pré-temporada.

Túlio Maravilha com status de rei – Túlio Humberto Costa (02/06/1969), em busca do seu milésimo gol, veste a camisa do seu 28º time, sendo o terceiro time paulista (Corinthians, São Caetano). É apresentado pelo seu novo time do estado de São Paulo, o Tanabi E.C.(fundado em 1942) que disputará a segundona do campeonato paulista. O veterano Túlio Maravilha desfilou em carro aberto do Corpo de Bombeiros, numa enorme carreata pelas ruas da cidade e concedeu uma entrevista coletiva na Câmara Municipal, onde recebeu o Título de Cidadão Tanabiense. A expectativa é muito grande na cidade de Tanabi (24.055 habitantes – IBGE/2010). Para sua estréia contra o RCA Cruzeiro (time amador de São José do Rio Preto). Pela conta do jogador, faltam 15 gols, lembrando que no contrato rege uma cláusula de fazer os cinco últimos gols no Botafogo (RJ).

Esqueceram de mim 4 – Dia 22/04 jogaram pelo Campeonato Alemão Augburg 1 a 1 Schalke 04. Após o jogo, todo o elenco do Schalke embarcou no ônibus para o aeroporto, mas a delegação não percebeu a ausência do principal jogador, o artilheiro Holandês Huntelaar. O jogador conseguiu chegar em tempo de não perder o voo para Geisenkirchen, cidade sede do Schalke 04, graças à viatura da Polícia, que foram rápida no trajeto do estádio até o aeroporto.

Vacilo do jornal indiano! – O jornal indiano confunde os Ronaldos, e o Fenômeno vira autor do gol da vitória do time do Real Madrid sobre o Barcelona pelo Campeonato Espanhol (21/04). Uma chamada na edição impressa do Jornal diz que o gol de Ronaldo ajudou o Real a despachar o Barcelona (de Leonel Messi), em pleno Camp Nou em Barcelona por 2 a 1, aumentando a diferença entre ambas as equipes para 7 pontos. Até aí, tudo certinho, o problema é o fato de trocarem a foto do português. Quem apareceu no seu lugar foi o Ronaldo Fenômeno, vestindo a camisa da Seleção Brasileira.

Corrida de Motocross em Capivari foi um sucesso – A 1ª etapa SP-MX Copa São Paulo de Motocross, realizada em Capivari (22/04), foi um sucesso de pilotos, públicos e venda; divulgando o nome de Capivari para o Brasil afora. Parabéns a todos que se envolveram para a realização desse evento, que faz parte da comemoração dos 180 anos da cidade de Capivari. Um grande abraço, em especial para um dos organizadores Nathan Marques (Filho de Chicão Rebete) e ao prefeito de Capivari, Luís Donisete Campaci, que tem um time de secretariado de primeira, que não mediu esforços para a realização da prova.

Gol do meio de campo – Na suécia, o zagueiro Alexander Milosevic (nº 6), do ALK, dominou no meio-campo e, do círculo central, soltou uma bomba. A bola fez uma curva e entrou no ângulo direito do goleiro adversário.

Gol de goleiro – Pelo Campeonato Inglês (Conference National), Alan Marriot, goleiro do Masisfield Town, deu um chutão da sua área para frente. A bola quicou, encobriu o goleiro do Wrexham e a redondinha foi morrer dentro do gol.

Jogos perdidos – Para você que é apaixonado por futebol, acesse o site jogos perdidos.com, e-mail: [email protected], onde tive o privilégio de conhecer dois profissionais competentes do jogos perdidos, Sr Orlando e Sr. Luciano, que estão cobrindo e registrando fotos dos jogos do Leão da Sorocabana e da série A/3 e A/2 em diversas cidades.

Lembrando que temos o nosso programa R ESPORTE 1ª edição, na rádio R FM 107,9, de segunda a sexta-feira, das 11h50 às 12h30. O telefone para contato é o (19) 34962828) e o e-mail: [email protected].

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?