EsportesRafardRegião

R. Esporte

Parabéns Leão da 13 – Santa Bárbara em festa com o retorno do União Agrícola Barbarense F.C., que retorna após 7 anos à elite do Futebol Paulista para o ano de 2013. Fundada em 22/11/1914, a toca do leão, que é o estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, fica na Rua 13 de Maio, 1269, Vila Aparecida. Do presidente Sr. Dario Antonio Furlan, do técnico Sr. Claudemir Peixoto e a todos os jogadores como a muralha unionista o goleiro Thiago Passos (30/01/86), que completou 101 partidas pelo União; e do artilheiro com 11 gols, o Melinho (Tarcísio Rogério Pereira, 26/03/80, natural de Santa Bárbara D’Oeste). O exemplo do XV de Piracicaba que sirva de lição e façam um ótimo planejamento para 2013, para alcançarem sucesso e representar muito bem a nossa região como o Guarani e a Ponte Preta de Campinas.

Exemplo para o técnico Wanderley Luxemburgo – O goleiro italiano de Guardiagrele, Morgan de Sanctis, da Napoli deu uma boa demonstração de como os ânimos podem se exaltar durante uma partida de futebol ao gritar com um gandula por entender que ele estava “acelerando” o reinício do jogo contra o Lecce pelo Campeonato Italiano. No intervalo da partida, vem o pedido de desculpas do goleiro. Arrependido, fez questão de ir até o gandula, beijá-lo no rosto e entregar-lhe a camisa com a qual jogou o 1º tempo. Dia 29/04, no Grenal Internacional, 2 a 1 sobre o Grêmio pelo Campeonato Gaúcho, o técnico Wanderley Luxemburgo do Grêmio foi expulso após brigar com o gandula e discutir com árbitro da partida.

É o amor… Pelo Campeonato Italiano (28/04) o time do Roma perdia por 2 a 1 para o Napoli até os 43min. do 2º tempo, quando o brasileiro Fábio Simplício (Ex-São Paulo) empatou, até aí tudo bem, se não fosse a maneira do atacante comemorar. Logo após o gol, ele deixou o gramado e foi comemorar na arquibancada, dando um beijo na sua esposa. Que lindo!

Filho de peixe, peixinho é – O atacante do Mogi-Mirim, do sub-17, Rivaldo Júnior (17 anos), está seguindo o caminho do pai, Rivaldo Vitor Borba Ferreira (mais conhecido como Rivaldo, natural de Paulista-PE, 19/04/1972). Recentemente, Júnior anotou um golaço na goleada do seu time pelo Campeonato Paulista da categoria, matou no peito dentro da área e de bicicleta fez um golaço contra o União São João de Araras. Esse gol fez-nos lembrar do golaço de bicicleta do seu pai Rivaldo, só que de fora da área, na vitória do Barcelona 3 a 2 sobre o Valência pelo Campeonato Espanhol. Detalhe: o gol saiu aos 43 min. do 2º tempo.

3 D na camisa! – A tecnologia 3D está mesmo em alta, amplamente difundida nos cinemas, revistas etc. E agora é a vez dos campos de futebol, no novo uniforme da equipe francesa, o Lyon que lança seu 3º uniforme, trazendo recursos em 3D. A inovadora camisa é uma homenagem do clube à história da cidade e aos inventores do cinema, os irmãos Lumiére. O preço na loja do Lyon é de 80 euros, valor que inclui um óculos especial em 3D.

Capivariano na A2! Parabéns aos jogadores, ao Técnico Paulinho McLaren e à diretoria do Capivariano e, em especial, ao meu amigo Vadinho Ricomini – Presidente do Capivariano, pelo acesso à serie A2.

Obrigado pela oportunidade e até a próxima. Que o Nosso Grande Arquiteto do Universo ilumine a todos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?