RafardRegião

R Esporte

Valeu torcedor do Leão da Sorocabana – Simplesmente maravilhosa a festa de mais de 3.500 torcedores (muitas famílias) que foram comemorar o acesso já antecipado durante a semana, para a Série A/2 2013, numa manhã linda de sol de domingo (06/05) para prática de futebol. Coroando seu segundo acesso consecutivo, a torcida Capivariana compareceu e prestigiou até com trio elétrico e carreata pelas ruas de Capivari. Durante o jogo de uma única torcida, fomos premiados com um excelente jogo de futebol, com a vitória do Capivariano F.C. por 2 a 0 sobre a boa equipe de Limeira, a A.A. Internacional. Gols do artilheiro Silas (14 gols) e do meia Renatinho. Nem mesmo o fato de não disputarmos o título da série A/3 (2012) tirou o brilho da grande festa da torcida leonina após o apito final do árbitro da partida. Os jogadores, técnico Paulinho Maclarem, Dr André, César de Cilo, Renan Cerezer, massagista Carlos, preparador de goleiro Tiaguinho, eram um sorriso só, depois de um campeonato muito desgastante. Mas não faltou homenagem para o ex-técnico do leão, João Batista Lopes Abelha, que colaborou e muito para essa conquista. A festa se estendeu para o vestuário e no merecido banquete de almoço. É bom salientar que em momento algum a torcida leonina invadiu o gramado do Estádio Carlos Colnaghi para comemorar, ficando a comemoração nas arquibancadas e pelas ruas da cidade de Capivari, ao contrário do que noticiou o site futebol interior, informando que a torcida invadiu o gramado para comemorar o acesso junto aos jogadores.

RFM 107,9 pé quente – Pelo segundo ano consecutivo em transmissões dos jogos do Capivariano, fomos também premiados pela grande audiência em nossas transmissões. Um grande abraço a todos, obrigado por fazer parte dessa maravilhosa equipe: Narrador: Otacílio Jr, comentaristas: Professor Bolinha e o empresário Sérgio Assalim, repórter de campo e torcida: Ramon Bisin e Luís Carlos Cláudio. Obrigado aos nossos patrocinadores pela confiança prestada. Esperamos ter atingido a expectativa e até a próxima. Lembrando que de segunda a sexta-feira temos o programa R-Esporte 1ª edição, a partir das 11h50 e o R-Esporte 2ª edição, a partir das 18h30. Participem pelo telefone 3496-2828.
Agradecimento à PM e à GM de Capivari – Agradecemos do fundo do nosso coração pela organização e segurança nos jogos do Leão da Sorocabana, à Polícia Militar, Sr. Comandante da 2ª Companhia de Capivari, Capitão Maurício Tavares e à Guarda Municipal, Comandante Sr. Amilton Alves de Souza e toda equipe, mostrando que temos pessoas competentes que administram a segurança da cidade de Capivari, principalmente nesse último jogo, mostrando que estão preparados para receber grande público, mesmo diante do imprevisto como no atraso do ingresso pela Federação Paulista de Futebol, o que acarretou a venda apenas horas antes do início do jogo, culminando numa imensa fila para compra do mesmo, ao contrário de outros jogos quando houve venda antecipada, com a organização do nosso amigo Ivan Rasmusem. Destacamos nesse último jogo a Base Móvel de Piracicaba, a organização do Tenente Pablo, de Rio das Pedras, no comando de seus homens, e até mesmo um helicóptero da Polícia Militar. Parabenizamos também os competentes amigos, o prefeito Sr. Luís Donisete Campaci e vice Júnior Pacheco que não mediram esforços para deixar o estádio municipal em condições de jogo segundo a exigência da FPF.

Jornal Indianos mestres em confundir – O Jornal Indiano o “Pune Mimor”, segundo maior jornal do país, está ficando especialista, mestre em confundir informações. Semana retrasada, o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, virou o brasileiro Ronaldo, o Fenômeno, e agora estampou uma foto dos jogadores do Real Madrid, comemorando o título espanhol conquistado por antecipação. O problema foi a chamada Barça campeão espanhol. .

Virou moda passar mal durante o jogo – O brasileiro Sandro Ranieri Guimarães Cordeiro (volante de Riachinho-Mg, 15/03/89) do Tottenham Hotspur F.C., no norte de Londres e da seleção brasileira, passou mal e vomitou em campo contra o Blackburn pelo Campeonato Inglês. O brasileiro nem precisou de atendimento médico, instantes depois de vomitar, já estava pronto para o jogo. O mesmo ocorreu com o americano o defensor Kevin Aiston, do New England Revoluttion, passou mal e vomitou no jogo contra o Colorado Rapids, pela MLS (major Leaque Soccer EUA). Diferente do brasileiro, o americano não aguentou e foi substituído.

Gol do meio de campo – Pelo campeonato argentino de juniores, um jogador do Union da Argentina marcou um gol do meio de campo na saída de bola, depois do gol de empate do River Plate. Detalhe do gol: a bola foi colocada no círculo central, percebeu o goleiro fora do gol (distraído) e mandou a pelota direto para o gol, fazendo o gol de vitória por 2 a 1 do Union. Esse gol nos fez lembrar do gol, também do meio de campo, do meia Rivaldo, em 1993, quando jogava para o Mogi Mirim, na vitória de sua equipe por 4 a 2 sobre o Noroeste de Bauru, pelo campeonato paulista.

Tá nervoso? Vá pescar! O ex-técnico da Fiorentina, o italiano Délio Rossi, de 59 anos, foi suspenso por 3 meses pela Justiça Esportiva Italiana, e foi mandado embora. Ele não é mais técnico da Fiorentina. Tudo porque, aos 32 minutos do 1º tempo, quando a sua equipe perdia por 2 a 0, substituiu o atacante sérvio Adem Ltajic, o mesmo aplaudido o técnico (ironizando pela substituição), o ex-técnico nervoso, perdeu o controle e disparou vários socos no atacante. Depois desse tumulto, Délio foi expulso, mas a Fiorentina conseguiu empatar a partida em 2 a 2, com o Novara, em Florença, pelo Campeonato Italiano na sua 35ª rodada (02/05).

Lionel Messi seguindo passos de Neymar – O argentino do Barcelona da Espanha, de 24 anos, vai realizar um grande sonho de ser papai. El,a que parece uma modelo, é sua namorada a nutricionista (estudante) a jovem de 22 anos, Antonella Roccuzzo, que está grávida de 12 semanas. Eles se conhecem desde a infância na cidade de Rosário, na Argentina, porém o relacionamento só começou em meados de 2008.
Gandulinha – Está em alta essa nova profissão “gandulinha”, principalmente nesses últimos dias, quando os gandulas roubaram a cena nas decisões estaduais pelo Brasil e vivem seu precioso instante de notoriedade no futebol brasileiro. Algumas até sendo entrevistadas na Rede Globo no programa Ana Maria Braga. Geralmente é estudante de Educação Física, e não perdendo tempo para faturar um pouco mais, já existe uma instituição de Rede Internacional de Ensino Livre que fica na cidade mineira de Ituiutaba, que oferece um curso de gandula à distância por R$ 560,00 em 12 vezes no cartão de crédito.

Ai, se eu te pego – A equipe do Juventus F.C. de Turim da Itália, que tem como mascote a zebra, fundada em 01/11/1897, conquistou, depois de 6 anos, oficialmente, seu 28º título nacional italiano, no último final de semana, na vitória fora de casa por 2 a 0 sobre o time do Cagliari pela 37ª rodada, com uma rodada de antecedência e de forma invicta, com 81 pontos, 22 vitórias e 15 empates, não podendo mais ser alcançado pelo time do Milan que vem em 2º lugar, com 77 pontos. E na comemoração, no ônibus da equipe, os atletas, meio que do nada, celebraram o feito entoando a música de Michel Teló, em bom português; “Ai, se eu te pego”. É bom lembrar que o Juventus poderá conquistar outro título dia 20/05, quando disputa a final da Copa Itália contra o Napoli. (último título em 1995).

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?