EsportesRegião

R esporte – com Ramon Bisin

O poder de 12 pares de chuteira – O ex-goleiro Marcos Roberto Silveira Reis (Oriente-SP-04/08/1973) mais conhecido como São Marcos, receberá das mãos da presidente do Brasil, Dilma Rousseff, a medalha do Mérito Desportivo por todas as conquistas com as camisas da Seleção Brasileira (29 jogos) e pela S. E. Palmeiras (532 jogos). Saber que Marcão veio para o verdão em troca de 12 pares de chuteiras.

Superação – O atleta Sul-Africano Oscar Pistorius, de 25 anos, que tem as duas pernas amputadas e que corre com próteses de fibra de carbono, conseguiu fato inédito no índice para 400 metros olímpicos e poderá participar de Londres 2012. Se conseguir tal feito ele será o primeiro atleta a competir de maneira simultânea e em igualdade com atletas não deficientes.

Atleta do solo opera joelho – Diego Hypólito (25 anos) considerado um dos favoritos na disputa do solo nos jogos Olímpicos de Londres em julho de 2012, operou o joelho direito em São Paulo, mas a sua recuperação não compromete o treinamento e a participação do mesmo nos jogos.

Ex- jogador de vôlei no Hall da Fama – O ex-jogador de vôlei, o levantador Maurício Camargo Lima (27/01/1968 de Campinas-SP), que conquistou vários títulos importantes onde destacamos a conquista do título Olímpico em Barcelona (1992) e do Mundial na Argentina (2002), com a Seleção Brasileira (575 jogos), anunciou que vai entrar no Hall da Fama do Vôlei Mundial. A coroação de Maurício acontecerá em outubro de 2012, em uma cerimônia no Estado de Massachussets, nos Estados Unidos, onde fica a sede do Hall da Fama do vôlei mundial.

Técnico suspeito – O técnico do Chelsea, Roberto Di Matteo, se empolgou na comemoração da classificação do seu time na Liga dos Campeões e deu um beijo na boca do seu jogador Drogba, que ficou todo sem graça; resultado que colocou o time nas quartas de final para jogar contra o time de Benfica de Portugal. Se a moda pega!

Enxames de Abelha na A/3 – Pela 14ª rodada da série A/3, em Itapira-SP, no Estádio Coronel Francisco Vieira, o time da casa, o Itapirense perdeu por 1 x 0 para o time do Inter de Bebedouro. Porém minutos antes da bola rolar, a partida foi marcada por um fato atípico de A/3 do Paulista, um enxame de Abelha invadiu as tribunas do estádio, vindo a picar vários torcedores e profissionais da imprensa que se preparavam para a transmissão da partida. A situação foi controlada com a chegada de bombeiros, mas a partida teve atraso de 30 minutos conforme a súmula do árbitro.

Lance inusitado! – O lance inusitado aconteceu em Batatais, pela série A/3, no Estádio Osvaldo Scatena, no dia 11/03, onde o time da casa venceu por 5 x 1 o time do Inter de Bebedouro. O árbitro baladeiro, José Roberto Marques, mandou o gandula bater escanteio, pois o time da casa vencia o jogo e fazia cera retardando a mesma. As duas equipes fizeram uma representação junto à FPF, e à comissão de arbitragem por meio do presidente Coronel Marcos Marinho, que depois de investigar, resolveu punir a arbitragem, pois constatou que o mesmo apitou embriagado essa partida. Segundo foi constatado ele chegou antes da partida com fortes dores de cabeça e pedindo medicamento.

Cronômetro zerado – Segundo jogo da série melhor de três entre São José e Santo André, pelas quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF), foi marcado por um erro da arbitragem. No último lance da partida, Isabela acertou um arremesso do meio da quadra e garantiu a vitória dos donos da casa, por 70 x 69, em São José dos Campos (SP). O problema é que o cronômetro já tinha zerado quando a jogadora ainda estava com a bola nas mãos.

– Uma cena chocante aconteceu no último dia 14/03, durante o Masters 1000 da Índia N Wells de Tênis. Um torcedor caiu da arquibancada ao tentar pegar uma bola autografada, lançada por Rafael Nadal. O fã se empolgou tanto na busca da bolinha que ignorou as placas de publicidades que separavam a torcida da quadra, tropeçou e caiu de rosto no chão. Mas pelo menos recebeu um prêmio de consolo, um abraço e fotos com Rafael Nadal.

Fair Play no pênalti! – Pela Copa Itália Dilettanti, torneio Italiano Amador de Futebol, pode não ser um primor tecnicamente, mas virou exemplo de fair play. US Termoli vencia por 1 x 0 a equipe do Torres e nos acréscimo o juizão inventou um pênalti contra Torres. Reclamação de nada adiantou, penalidade confirmada. Restava ao jogador Termoli cobrar o pênalti e o jogo seria encerrado. Como a vitória estava assegurada, Vitório Espósito cobrou a penalidade dando uma bicuda na bola para bem longe do gol. Gostaria de saber: e se o jogo estivesse empatado e sua equipe precisando da vitória?

Ignorou Fair Play: – Na estréia de um torneio feminino de MMA em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, lutaram Jennifer Maia e Sheile Graff. Na liberação do árbitro, Maia ergueu a mão para cumprimentar a rival, uma tradição de respeito entre os lutadores de MMA, mas foi surpreendida por um forte golpe no rosto, ignorando o “fair play”. O nocaute aconteceu em 10 segundos.

Obrigado, até a próxima, e que o nosso grande arquiteto do universo ilumine a todos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?