RafardRegião

R Esporte com Ramon Bizin

Herói em dose dupla – O atacante Ruben Negredo (irmão de Álvaro Negredo, do Sevilha), foi herói em dose dupla do modesto Ginástica Torrelavega, time da 3ª divisão da Espanha. Dia 22/03, depois de fazer o gol de empate sobre o time do Burgos da Espanha, o goleiro de sua equipe saiu expulso, e o treinador, que já tinha feito as substituições, optou por colocar o Ruben Negredo no gol. Na sua primeira participação ele conseguiu defender a penalidade.

Rádio Jovem Pan condenada! – À Rádio Jovem Pan São Paulo foi condenada pelo Tribunal Regional do Trabalho a pagar uma indenização de R$ 3,5 milhões ao jornalista Milton Neves, no último dia 18/03.
Milton Neves deixou a emissora em 2005, quando rescindiu o contrato de trabalho com a rádio, alegando estar sofrendo perseguição da empresa. Na época o jornalista teve o horário de seu programa reduzido. Ele deixou de fazer parte das escalas de trabalho e foi retirado do comando do programa Terceiro Tempo. Hoje, Milton Neves apresenta na TV e Rádio Bandeirantes o programa “Terceiro Tempo”. Em abril ele lança a sua biografia, escrita pelo jornalista Cláudio Tognolli.

Não vence, não pago! – O Presidente do time Búlgaro Kaliakra 4 JPG, Sr. Ventsislau Vasileu, tomou uma decisão corajosa (mas não legal no Brasil). Ele decidiu não pagar os salários dos atletas até que o time consiga uma vitória na Liga Nacional da Bulgária. Atualmente o time ocupa a 16ª colocação.

Dez anos se passaram… e a cena se repete! – Em 2002, ficou marcado como um dos maiores vexames da história da S.E. Palmeiras, a eliminação diante do até então desconhecido ASA de Arapiraca (AL), pela 1ª fase da Copa do Brasil. E não é que o fato repetiu, mas dessa vez foi no Campeonato Brasileiro de Futebol de areia. Em jogo disputado em São Paulo, na Arena Guarapiranga, a equipe paulista perdeu para o ASA por 5 x 3. Com esse resultado, não tem mais chances de classificação para a próxima fase.

Neymar já jogou no Real Madri! – O atacante do Santos F.C., Neymar da Silva Santos Jr. (Mogi das Cruzes, 05/02/1992), já fez um estágio no clube dos “galácticos”, na época com Ronaldo, o fenômeno, Zidane, Roberto Carlos e Bekhan. Assustado com o sucesso que o menino estava fazendo em Madrid, o Santos tratou de trazê-lo de volta ao Brasil, ou seja, para valorizar mais ainda seu passe.

Dois erros feios da Rede Globo – 1- Globo Esporte SP erra o mapa do Brasil. Tanto tentou caprichar na matéria sobre as viagens do Palmeiras pela Copa do Brasil no país, que até mudaram o Pará, que virou Maranhão. 2- O Site globoesporte.com cometeu um erro grosseiro de português. Escreveram a palavra “prossimo” ao invés de próximo!

Rivaldo em alta – Rivaldo Vitor Borba Ferreira, natural de Paulista (PE, 19/04/1972), agora jogador no futebol Angolano (13º clube do meia-atacante) brilhou no dia 18/03, anotando os 3 gols do seu time Kabuscorp no campeonato local pela 3ª rodada sobre o Caála por 3 x 1. Em todos os gols os gandulas que estavam atrás do gol pularam sobre Rivaldo para comemorar com ele. Além do mais a arrecadação triplicou desde que ele chegou ao time Angolano.

Luto! – Faleceu no dia 23/03, no Rio de Janeiro, o jovem ex-goleiro Josenildo Francisco da Silva (47 anos), que jogou em vários times do Brasil, com destaque para suas passagens por times como Goiás e Santo André. Foi vítima de um ataque cardíaco fulminante e vinha trabalhando como treinador de goleiro do São Cristóvão na série B do campeonato carioca. Ele ficou conhecido como o primeiro goleiro a sofrer gol do baixinho Romário.

Inovação no Basquete – O armador do time Utah Jazz, Jamaal Tinsley está em uma semana iluminada no basquete dos E.U.A. Pela conferência oeste (15 times), deu um drible entre as pernas de um rival do Oklahoma e no outro jogo aproveitou o vacilo de outro adversário para criar uma jogada das mais curiosas na atual temporada da NBA. Na reposição de bola em jogo, o armador do Utah usou o bumbum de Donte Greeno, do Sacramento Kings, para fazer uma tabelinha e reiniciar a partida.

Pênaltis perdidos – Jogaram Racing Club e Santa Fé, pelo Campeonato Argentino. No 1º pênalti para o Santa Fé, o goleiro Enrique Bologna bateu mal, o goleiro Sebastian Soya defendeu, o árbitro deu invasão de área, na segunda tentativa e o Bologna mandou a bola para fora. E não é que tal fato se repetiu? Dessa vez, pênalti para o Racing Club, Téo Gutierrez bateu e o goleiro Bologna defendeu, o juiz deu invasão de área, nova cobrança e o Téo errou novamente. Como tratam mal a menina!

Contagem regressiva – Faltam 15 gols para Túlio Maravilha atingir a meta do seu milésimo gol na sua brilhante carreira. Interessante que ele usa a camisa com o número de gols marcados, atualmente 985. Túlio Humberto Pereira Costa, mais conhecido como Túlio Maravilha foi herói do título Brasileiro de 1995 pelo Botafogo (RJ), jogando em vários times brasileiros e estrangeiros. Atualmente joga em Alagoas no time Clube Sociedade Esportiva ou simplesmente CSE, fundado em 21/06/1947. A mascote é o Índio Xucuru, as cores são verde, vermelha e branca, o estádio é o Juca Sampaio e a localização, cidade de Palmeira dos Índios (AL). Sua meta é defender o Botafogo (RJ) até 15 de abril, onde pretende atingir a marca histórica do seu milésimo gol.

Chapéu no goleiro de cabeça? – Isso mesmo: Omotoyossi, do Zamalek, aproveitou a bobeada do goleirão, num belo lançamento. Diga-se de passagem, para chapelar de cabeça o goleiro e fazer um golaço, dando a vitória por 1 x 0 ao seu time sobre a África Sports pela liga dos Campeões da África.

Privilégio como repórter – Tivemos (eu, Professor Bolinha e seu filho Luís Carlos, da rádio RFM-107,9 mHz) o privilégio de estar no estádio do Morumbi para ver o grande clássico São Paulo F.C. 3 a 2 contra o Santos F.C., onde, como repórter, ficamos pertinho de craques como Neymar, Lucas, Ganso, Luís Fabiano, Elano, Cortês etc… Tivemos acesso também à sala da imprensa, onde pudemos sentir o “clima” de pertinho das principais entrevistas, até tiramos foto com Sr. Ricardo Martins, repórter da 105,1 FM Futebol Clube de SP.

Obrigado, até a próxima, e que o nosso grande arquiteto do universo ilumine a todos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?